Pesquisar neste blog

No mundo

agosto 11, 2010

Nem machista nem feminista, honesta.



Ah! Gente..pelo amor de Deus! Mulher é assim mesmo. Difícil encontrar uma que seja super segura, super desencanada e super autossuficiente de verdade! No fundo a maioria finge que o é.. Desconfio  das feministas de plantão...E não que eu esteja sendo exagerada, esta é uma filosofia minha analisada diariamente,se tratando de amigas casadas, solteiras, divorciadas, cunhadas, mãe, colegas de profissão, vizinhas e até  ex mulheres de namorados.
Todas alucinadas, cada qual com seus questionamentos, falsas verdades, algumas diria que até convincentes, a começar por mim, admito, mas que em nosso íntimo nu e cru só Deus e algumas pessoas mais observadoras conseguem diagnosticar. Esse universo feminino que teima em querer se comparar ao masculino. Mulheres! Assumam-se! Não estou falando para serem burras, alienadas ou escravizadas, mas sejam vocês! Mulheres sempre usam máscaras e sempre são mais óbvias do que os homens, que não usam!  Homens não usam, gente, eles são o que são.
Mulher gosta de testar personalidades, gosta de conjecturar situações, analisar..Pensa tanto que acaba se perdendo em suas próprias ruas, cair em suas próprias ciladas e até beber do seu próprio veneno.. E eles, naverdade o que  gostam é de dominar a relação e são orgulhosos..No fundo, o mais liberal é machista também. Não querem dizer eu te amo, não querem se sentir presos, não querem mulheres
que ligam, não querem que sintam ciúmes, não se preocupam com o que as mulheres pensam..É como se les tivessem dois botões: o de liga e desliga e nós não..Mas chega uma hora na vida que uma mulher precisa de segurança. Autossuficiência para mim é comum até um certo ponto.Depois você passa a querer alguém ao seu lado que te entenda, que não precisa ser um namorado, mas que seja companheiro e bom amante. E o ciclo não muda. Posso falar de alguns tipos de homem ; de mulheres falo por mim e pelas que conheço. A questão do “ajuste” entre os dois está no equilíbrio em saber e aprender a ceder. Às vezes realmente temos que nos anular em parte para que o outro cresça. Aprender a perdoar, aprender a aceitar diferenças, mulheres que dizem assim: “Agora ele vai comer na minha mão!” RS-acho tão engraçado! Até parece! Falsas convicções.
Às vezes me sinto um pouco homem, sabe como é,criada com três irmãos. Até entendo muitas coisas que se passam na cabeça deles. Lembro às vzs quando as namoradas dos meus irmãos, enquanto se matavam de questionamentos e eu procurava saber o que estava acontecendo, eles simplesmente diziam: nada, está tudo bem..kkk Tipo isso.
 Homens mesmo são sem exageros ou egolatrias. São realistas e práticos.
Não se iludam! Quando estiverem confundindo o carro dele com um cavalo branco corram, pois vocês não suportariam. Como diz a Cássia Eler na música Malandragem, o príncipe virou um chato, gente..Não existe mais isso..Príncipes são perfeitos nos primeiros três meses de namoro apaixonado. E é aí que está o grande problema da maioria..E que hoje eu percebo que venho me superando a cada dia. O segredo do sucesso é você não embarcar na carruagem. Sempre com os pés no chão, porque o que acontece é que as mulheres se entregam demais no início e homens não gostam de sentir que conquistaram a presa. Eles gostam de mistério, querem o domínio, mas gostam de jogos de sedução..Se você entrega logo de cara tudo de você: personalidade, sentimentos, decisões e até sua rotina, eles esmorecem logo..Eles são totalmente toscos quando querem, mas exatamente no momento em que percebem que vocês estão entregues,  eles ficam com medo  e somem.
Mas também não é sempre assim, mas na maioria das vezes é sim. Mas se acontece isso, ainda há esperança de reverter ou de pelo menos a mulher sair dessa no salto, fazendo com que ele perceba que no fundo você é maior do que aquilo que ele pensou que você fosse.. Essa palavra se chama silêncio. Não desprezo..Silêncio..E indiferença, sempre funcionam, por mais que você esteja desesperada , não ceder nesse momento é imprescindível para a preservação da espécie..rs
Conheço amigas que se acham muito feministas, independentes, mas quando se apaixonam acontece da mesma forma, os mesmos erros, as porradas são iguais.. Por isso penso que ser uma mulher forte, não quer dizer que precise voc~e ser feminista..Você precisa ser VC !
E tenho certeza que por mais forte que pareçam, lá no fundo qual a mulher que não quer se sentir fraca nos braços de seu amor?
Ou até mesmo o homem, atire a primeira pedra aquele que nunca se arrependeu de fugir de si mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário