Pesquisar neste blog

No mundo

agosto 25, 2010

Hora de repensar


Já se viu numa situação em que realmente estivesse tentando se aprumar, se reconhecer, se encontrar? Independente de idade ou situações vividas no momento, decepções ou até mesmo crises? Sim, porque dificilmente percebo pessoas felizes em seus próprios momentos tentando se entender ou questionando-se, a não ser que seja alguém muito coerente e seguro de si, pois quando estamos vivendo momentos felizes e até mesmo uma felicidade plena temos a certeza que estamos realizados, não há espaço para dúvidas e crises existenciais, talvez momentos de reflexão a fim de agradecer ou parar para refletir, tentando buscar razões e motivos para tal felicidade. Estas razões podem ser um encontro espiritual, um amor verdadeiro, filhos, realização profissional e para muitos até mesmo DINHEIRO.
E falando nele, agora vou filosofar sim! Pequenos pedaços de celulose retangulares e coloridos...bem, se existe vida em outros planetas ou até mesmo seres extra terrestres eles devem pensar como é estranho pequenos pedaços de papel serem literalmente a mola mestra de um planeta tão grande e rico em que vivemos, talvez fiquem desconcertados a ponto de tentarem entender nossas mentes, sim, porque se são mais evoluídos com certeza devem ser seres não apegados ou não necessariamente dependentes de” Mamon”. Já dizia Jesus: Ou vocês servem a Deus ou a Mamon, não se pode servir a dois senhores! E perceba que meditando neste texto bíblico e posso observar que o maior opositor de Deus não é o diabo (diavolos em grego que significa adversário,o que lança fora ou contra), coitado, muita das vezes ele nem tem culpa de nada e olha que não estou querendo escandalizar meus nobres irmãos cristãos, longe de mim! O verdadeiro opositor de Deus é o apego ao dinheiro e a própria natureza adâmica do homem. E já dizia também Rabi:" Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Não sou contra o dinheiro, aprecio-o até, o que tenho ojeriza é a esse capitalismo selvagem incutido e inserido na nossa sociedade planetária. Tudo é dinheiro, as pessoas se vendem, não compartilham, são soberbas, hipócritas muitas vezes. Ah! mas também não quero potencializar essa questão, é inexpressivo pra mim, virou clichê, não adianta falar. Esqueçam minha filosofia barata.
Quero voltar a questionar sobre o “pulo do gato”, RS
Pulo do gato, pulo dos trinta e poucos aos quarenta, quem sabe. Acho que estou vivendo uma fase meio dramática de questionamentos e desejo constante de realizações a curto e médio prazos. Vejo que o tempo anda a passos largos, sete anos passam depressa, quero entrar na “idade da loba” já descansada, auto -afirmada, dona de minhas próprias opiniões, não sobre tudo formadas, mas em constante aprendizado. Bem, já tenho filhos, já escrevi livro, mas nunca plantei árvores, acho que é isso.
Não quero ser dependente de alguém ao meu lado muito menos dependente de pequenas fraquezas(ou grandes) humanas. Mas também não quero ser mulher maravilha, que tudo pode; quero o equilíbrio. Preciso entender ou ao menos aprender a lidar com egolatrias do mundo, das pessoas, inclusive as minhas próprias que mesmo que diga que não, sei que existem. Amor próprio é uma coisa, egolatria é outra. Mas também não quero ser , com todo respeito que lhe apraz, Madre Teresa de Calcutá, embora uma única vez em minha vida achei que tivesse o dom ilustre de viver só em mim com Deus. Não de ser freira, mas de viver uma vida com Deus sem limitações e bem, achei melhor não, ficaria fanática, me conheço. Mas tenho me conhecido, luta diária, confesso. Tenho me reconhecido, tenho superado, tenho galgado pequenos degraus, tenho alcançado um motivo maior e melhor em prosseguir, tenho me libertado, tenho encontrado pessoas importantes a me ajudarem e sou grata, sou imensamente grata a Deus , por tudo que ele me tem proporcionado. A minha essência não perco, Deus sabe, ele me esquadrinha, observa cada detalhe, até os mais sórdidos. Sou cristã sim, seja metodista, presbiteriana ou adventista, tanto faz. E a chave de todas as questões está exatamente aqui: sempre soube disso: Preciso ser dependente de Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário