Pesquisar neste blog

No mundo

agosto 08, 2010

Flor de Lótus


Imaculada, perfeita, transcendental era a minha
Flor de Lótus, flor minha
Flor de cristal...
E quando penso em ti penso em flor
Mas não deveria...

E também penso em espinhos,
Mas seria muita crueldade e acho que não tens!

Pensarei agora em caules
E folhas também...

Folhas verdinhas,
Que a um leve estalar de dedos desprendem-se facilmente de seu caule
frágil e delicado
E chegam às minhas narinas com olor suave e perfumado...

Folhas cheias de nervurinhas
Pouco ásperas, não aveludadas
Caule singelo...
Que sustenta a plantinha e a hidrata
E alimenta seus nobres elementos
Pois foi assim meu amor por ti ...

Caule brando e suave, quase pueril
Que brinca ao leve toque da brisa e
ao farfalhar das plantinhas ao redor...
Pois foi assim teu amor por mim ...

Com vida, porém fim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário