Pesquisar neste blog

No mundo

agosto 30, 2010

Já não sou mais menina...

Acabou tudo
Meu tempo de cinderela acabou
sou mulher
sem ter que provar para ninguém
minha índole, meu pudor
Acabou...

Busco meus 100% sim
sei que estou em 50, 65 talvez 70%
do que serei ainda
busco alcançar metas
traçar objetivos
alinhar espaços
lacunas sentimentais
quem sabe existenciais

Evito criar desafetos...
bem..sei dizer o que querem ouvir
e metade de mim escandaliza meu próprio eu
tem pessoas que aguentam
outras devemos reconsiderar
faz parte...
e voltar a fita...
"estava brincando"
"você acha que sou assim?"

Fazer o papel da mocinha
politicamente
sentimentalmente
e pudicamente correta
caso contrário estarei entregue..
às baratas
ou à inquisição quem sabe
Então o que escolher?
Ser eu mesma, doa a quem doer?

Ser equilibrada, metade eu
metade boa moça
e não que não o seja!
Até sou sentimental e coerente
mais que deveria
sigo um estereótipo
manual da vida..
fazer política
da boa vizinhança..
é isso.

Mas não me aflijo!
Atire a primeira pedra quem não o faz!
Isso não nos isenta de sermos nós mesmos
acabamos até alimentando o ego deles(homens)
ao contrário do que muitos pensam..
e deixe que pensem o que quiserem
Eu sei quem eu sou em mim mesma
em Deus
em família
no amor que vivo
em relações paralelas de amizades
reais
e também virtuais...

Dai à César o que é de César-disse Jesus
cada um tem o que merece
o que merece ouvir
o que merece ter
o que merece ser

Sou o que sou, intitulo-me hoje
"não sei"
Talvez boa, má, indiferente, neutra, nula
ou quem sabe cativante, carinhosa, amorosa
fiel, romântica e companheira
sou isso também
graciosa, generosa, egoísta talvez
sádica,rude, tosca, grosseira
sou mãe, filha, mulher e irmã
escritora, teóloga, professora, enfermeira
seja o que for
é o que sou...

E apenas Deus me tira e me dá
Ele me formou, me esquadrinhou
Sabe dos meus pensamentos
minhas virtudes
meus desalentos
talvez meu espírito anseie por Ele
através de gemidos inexprimíveis
gemidos da alma..

Sou como "kamicase" de mim
trucido-me
estabeleço minha própria solidão
sou nuvem
que passa
ninguém à espreita
quero passar despercebida
ontem feliz, hoje triste
amanhã perfeição
dois pólos, bipolaridade
compreensiva e ostensiva
talvez seja assim...

E então não mais aquela menina
acanhada, bela e obediente
ainda hoje querem isso de mim
hoje livre
de amarras, sem acanhamentos
sem beleza traiçoeira
obediente ao meu próprio nariz

Então seja o que for
haja o que houver
e doa a quem doer..
É assim que vai ser

Nenhum comentário:

Postar um comentário