Pesquisar neste blog

No mundo

outubro 18, 2010

Rasgação de seda ll




MULHER DE PEDRA (c/áudio)- by Jeronimo Madureira
a Elayne Aguiar

Tua luz é muito forte!
Talvez pela tua natureza de pedra,
Reflitas a luz externa,
Somada a tua luz interior.

Afinal, tu és mulher das cavernas.
Tu mesma, assim te defines.
Mas, apesar da tua essência de pedra,
És encantadoramente terna.

Sempre soube que as pedras têm vida.
Quem diz que pedra não tem vida, não sabe nada.
Até o Poeta Maior escreveu:
No meio do caminho tinha uma pedra,
Tinha uma pedra no meio do caminho...

Que bom que encontrei uma pedra no meio do meu caminho!
Das mais preciosas, rara, sem igual.
Mas, talvez essa pedra não seja tão pedra.
Tem um "q" de flor no olhar e na alma.
Uma flor de pedra.
Linda por sinal!


Jeronimo Madureira
12/10/2010.
Publicado no Recanto das Letras em 12/10/2010
Código do texto: T2552347



GERADOR DE SONHOS (by Elayne Aguiar)
ao colega Jeronimo Madureira



Passeando pelo recanto
Abraçando jovens poetas
Deparei-me com conterrâneo
e hoje trago minha oferta

De gestos nobres, voz forte
Sotaque carioca, sem cortes
Apaixonei-me por seus áudios
Logo pedi um, parecia voz de rádio

E ele, muito gentil deu-me um presente
Sinto seu teor e seu valor, embora ausente
Inspirou-se também em meus "poetrix "
Da Musa e mágico e do Ladrão indecente

É alegre, gosta de danças, sabe cativar
É feliz, tem esperança, gosta de orar
É amigo, sei que com ele posso sempre contar
É magistral locutor, sua arte: interpretar

Que loucura! Descobri-te dando um giro,
E com bom ânimo encontrei-te Jerônimo
Espelho-me em sua simpatia , não és anônimo
Tua luz também forte é dela meus olhos não tiro!!

Sendo assim és gerador de sonhos
Sonhos reais de poesias escritas ideais
Transforma-as de belas, mais musas ainda
Dá voz a elas, tira-nos dessa agonia

Agonia em querer exteriorizar
Pois você tem o tom certo, o que queremos dizer
Nao precisa ninguém falar, basta te mostrar
E tu logo te vestes da tal poesia, artigo ou conto
E maravilhosamente e indissoluto, passa a reinar!


* Adoro seus áudios, emociono-me e que bom poder ser sua amiga!! Bjos mil, nobre e talentoso colega!! Quero um áudio bem alegre dessa aqui para mim e para você!!

(Dedicado a Jeronimo Madureira)

Um comentário:

  1. Aqui no teu blog fica tudo mais lindo!
    Muito obrigado pela honra a mim concedida!
    Bj!

    ResponderExcluir