Pesquisar neste blog

No mundo

setembro 13, 2010

Na academia


Pode não parecer, mas frequento academia diariamente e gosto, acho importante me exercitar, ficar bem comigo mesma. Sou bem discreta, poucas amigas, entro muda e saio calada, mas sem parar de pensar e observar, claro! São sempre os mesmos perfis- a gata marombada cheia de tatoos e que cada dia vai com um macacão daqueles cavadões diferente; o cara marombadão que adora tirar a blusa após a musculação para que possamos ver como seus músculos (e ego) "incharam"; a cheinha que vai para a academia todos os dias e não emagrece nunca, pois fica enrolando na hora da malhação e no final senta na lanchonete e pede um lanche "daqueles"(não adiantou nada); tem as coroas metidas a garotonas, com síndromes "suzanescas" e muitos outros perfis engraçados(muitas vezes rio sozinha). Não se preocupem que eu não vou fugir do meu próprio! Mais ou menos assim:a sonsa
Chego calada, boa noite, oi, tudo bem? Sala de musculação: passo nem na porta- direto para o "sppining". Minhas vestimentas: cabelo amarrado, sem maquiagem, calça legging, top com regatinha por cima, meião e tenis. Encho minha garrafinha de água e vou. Enquanto pedalo em nada penso, alguns esboços, ideias sobre o que escrever ou o que comprar. Não pensem que é ergometria; "bike in door" ou "sppining" é muito p-e-s-a-d-o. Praticamente uma maratona de força, agilidade, cordenação, resistência. Ah! E descarrega as tensões, adrenalina, saio totalmente desconcertada, descabelada e vou direto para a ginástica: Sempre assim: aeróbico e anaeróbico, em conjunto.
Ninguém me paquera, ninguém puxa meu saco, ninguém me convida pra nada...rsrsrsrsrs Ninguém nem me nota, só a recepcionista que manda eu colocar a digital para poder entrar. Ah! E a professora preocupada se eu vou infartar na hora do sppining, pois tenho um prolapso na válvula mitral, mas meu médico já me garantiu que não vou morrer disso.
Ah! Fiquei alguns dias muito chateada, meu ego não se conformou e tive que tomar uma atitude-"Preciso urgentemente fazer alguma coisa para ser notada"..
Leve maquiagem, olhos sobressaltados, esfumaçados, cabelos soltos e bronzeada. Unhas vermelhas, macacão de marombeira (menos cavado, tudo bem). Garrafa de água da barbie, meião até o joelho(é moda aqui no Rio). Direto pra onde? Sala de musculação- Com a cara e a coragem. levei uma amiga que não parava de rir e olhar, dávamos muitas risadinhas, conversávamos e não demorou para que uns tres meninos viesem conversar com a gente, as marombeiras ficaram enciumadas e até o professor veio perguntar: Aluna nova?
Logo logo chegou uma daquelas "coroas" e me convidou para um "aulão" na academia mais badalada da zona sul, seria uma aula de sppining e jump; e não parávamos de rir, trocávamos orkut, msn e é claro que eu não contei que eu era aquela moça retraída, agora repaginada. Imagina! Muito menos que gosto de escrever, tenho blog,que aquilo era um "laboratório" meu, claro que não iriam acreditar. E não que sejam burros ou alienados,são legais, simpáticos, engraçados.Mas em geral o que percebo é que as pessoas colocam máscaras de acordo com os lugares onde estão. Máscaras no trabalho, na academia, na noite carioca, perante as pessoas até que gostam. Máscaras, máscaras, sempre máscaras. Até para si , quando não querem admitir suas próprias verdades, fogem de si mesmos.
E acabam criando seus próprios estereótipos. Ah! Não vou mais pensar, já tá ficando chato, tarde, eu também vez em quando uso uma pequenininha que adoro, aquela que cobre só os olhos e você segura com uma varetinha, pois quando não quer mais é só afastá-la de perto, então verão meus olhos...apenas os mais íntimos e talvez...

"Qualquer semelhança em questão não terá sido mera coincidência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário