Pesquisar neste blog

No mundo

setembro 26, 2010

Prefiro a vida!


Conversando com amigo,
Falando da dona morte
Apressei-me a encorajar-me
Em falar de minha sorte

Ele nobre poeta que é
Mostrou-me logo como conversas com ela
E disse-me sobre zebra, se caso der em postar tais versos
Que eu não me preocupasse,
são brancas riscadas de preto

Passei a vida vencendo barreiras, lutando
Encarando meus próprios medos
Inclusive o de morrer, estar deitada em esquife
E hoje digo sem medo, mas não quero morrer cedo!
Papai do céu! Conceda-me essa graça!
E se porventura quiseres que eu veja Tua face antes...

(Ih!! Virou oração!)

"Te peço somente que encaminhes teu anjo, aquele que me guarda
e me faças dormir um sono profundo, em que acorde em Teus braços
e já não me lembre de mais nada que para cá deixei...
apenas um sopro leve..e que suba a ti como um incenso agradável
às Tuas narinas, e que eu esteja sem mácula ou dolo e perdoada por meus pecados..."



(Dedico ao Ric Vichinsky , pela parte da conversa e do seu poema "Minha senhora", onde ele fala de morte (http://recantodasletras.uol.com.br/poesias/2516194)

Nenhum comentário:

Postar um comentário