Pesquisar neste blog

No mundo

setembro 04, 2010

Águia e pirâmides ll


E sendo assim tal como águia sou, águia
Aguiar
a me guiar
a guiar meus próprios caminhos,
trilhas e veredas
e chegar ao Egito de minh'alma
ser Gizé
pirâmides de Gizé
construídas para Reis.

Mas porque Egito?
Sei lá, aprendi que é lugar de mistérios
ainda desvendados pela arqueologia e ciência
ou quem sabe por você, que me instrui e delimita
minhas próprias verdades
Faz comparações metódicas
e verossímeis

Mas quem desvendará o coração desta mulher?
seus segredos da imortalidade
que com moedas nos olhos
à espera de uma nova vida ela está
e acaso exista saberá que está com seus tesouros
outrora escondidos em câmaras ocultas
ou quem sabe mumificados

Dentro dela escrita aeróglifa
que só os escribas e eruditos
a decifram.
Tem postura faraônica
Guarda Cleópatra sem Marco Antônio
em sarcófagos da alma
mais íntimos e obscuros

E quem sabe apenas é operária
que a construiu em conjunto
escrava da vida, de faraó
ou de Däniken
que acreditava serem astronautas
e não deuses
Seria ela deste planeta?

Não se sabe, sabe-se que é por fim
uma simples mulher
nada de divindades
e sem deidade
porém ímpar
E talvez seja isto...
pirâmide humana
com sua base resguardada
e seus lados tridimensionais
inabalável e bela..."



..."logo em seguida que cheguei, sentei, rascunhei, me banhei e dormi..."- sono dos deuses, sono de Belisama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário