Pesquisar neste blog

No mundo

dezembro 30, 2010

Minhas Homenangens

PÁLIDA INOCÊNCIA


-Não ande descalça,
-Não pise na grama,
-Deixe isso onde está!

Você apenas me olhava
acenava e dava risada
depois corria pra longe
dançando com as flores

Então eu ficava te olhando
e me apanhava sorrindo
parecia que tudo havia existido
só para ver aquele momento

Mas eu não queria chegar perto
não tinha medo
era tímido, só isso

Em você eu encontrei
todos os abraços que eu precisei
conheci os teus beijos mais violentos
suas carícias mais secretas
(tua pálida inocência)

Jamais poderia imaginar
que no fundo você era aquela criança
correndo sobre a grama
dançando na garoa...

***Presente de aniversário do meu colega Cisnegro-LINDO!!! Amei seu poema! E que bom que passo esse misto de inocência e feminilidade, pelo que escrevo e por um pouquinho do que você me conhece. BJOS e FELIZ ANO NOVO!!!

****************************************************************************

DO MEU AMIGO...

O Céu e a Terra comemoram o teu aniversário.
Porque tu és especial!
És uma estrela,
Uma flor,
Um poema concretizado,
Uma pintura em três dimensões que saltou da tela.
Tu és o que há de melhor,
Em forma de mulher.
Uma mulher com jeito de menina,
Que ama, que sonha, que xinga, que briga...
Uma mulher completa, complexa, simplesmente mulher,
Que beija, que morde, que prende, que sabe o que quer.
Uma mulher romântica, sonhadora, frágil e forte,
Que enfeitiça, que atrai, que pede, que manda,
Uma mulher previsivelmente imprevisível,
Que sente, que ri, que chora, que encanta!

Jeronimo Madureira
29/12/2010.

*Dedicada a minha querida amiga, a poetisa Elayne Aguiar, que aniversariou nesta terça-feira (28 de dezembro), por quem eu tenho grande admiração, carinho e respeito.
Jeronimo Madureira
Publicado no Recanto das Letras em 29/12/2010
Código do texto: T2697285

********************************************************************************


FELIZ ANIVERSÁRIO!


Que neste sublime e especial dia

Tua alma se alimente de amor,

Rufle as asas, voe ao esplendor,

Que teu olhar, seja o encanto da magia...



Que teu sorriso, resplandeça harmonia

Pois hoje é teu aniversário!!!

E, há em teu lindo itinerário

Só o caminho do amor, e da alegria...



Abrace com ternura e amor

Cada coração verdadeiro,

Pois não há momento derradeiro

A se encantar com tão bela flor!



Feliz aniversário Elayne Aguiar,

Pois tu nasceste, para brilhar!



( Nivaldo Ferreira )

*MIL VEZES OBRIGADA POR TUDO:CARINHO, VERSOS, AMIZADE! BJOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário