Pesquisar neste blog

No mundo

dezembro 22, 2010

Acróstico-AS SETE FRASES DE CRISTO NA CRUZ


"A-h! Pai! perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem"
S-ua primeira frase ao perceber o quanto o renunciaram

S-abe-se que Jesus ao ladrão da cruz disse-lhe:
"E-m verdade vos digo que hoje estarás comigo no paraíso!*
T-odavia ao outro que não creu, nada falou
E- decerto lamentou e a segunda frase formou...

F-erido, tal como ovelha em matadouro
R-enunciou e anulou-se da divindade e
A- sua quarta frase pouco é entendida
S-endo assim Jesus pronunciou em alta voz:
"E-loi! Eloi! Lamá Sabactâni!"
S-ignificante aramaico

"D-eus meu, Deus meu! Por que me desamparaste?"
E-ra a sua natureza humana gritando, a dor era real!

"C-onsumado está!","Em Tuas mãos entrego meu espírito!"
R-edenção e últimas frases do próprio filho ao Seu Pai
I-NRI-sua epígrafe que significava "Rei dos Judeus"
S-abe-se que Ele muito sofreu, também pereceu
"T-enho sede!" Sua quinta frase
O-uviu sua mãe também algo incompreensível

N-atureza divina agora manifestava-se, ela então soube
A-o seu senhor fora instrumento de Deus, quando

C-ategoricamente ele falou-lhe:"Mulher, eis aí o teu filho!" e
R-eparando em João, seu irmão: "Eis aí a tua mãe"-terceira
U-m pouco depois e o discípulo amado a levou para casa
Z-ombaria e escárnio, mas o tempo se fechou, todos souberam...

ELE ERA E É O FILHO DE DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário