Pesquisar neste blog

No mundo

dezembro 11, 2010

Carta à Leoa Domada-De Albano Ferreira para mim


Que relutância é essa, que ...

...de quando, em quando, tu sentes de te entregares de corpo e alma à vida? De coração aberto...

Já reparaste, decerto, que essa luta que tu encetaste é, certamente, uma luta inglória, porque é contigo, que, constantemente, lutas e tanto labutas e não há memória, de esse tipo de lutas darem certo, pois tu verás, que no momento em que te venceres, também, em ti, aniquilar-te-ás...

Diz-me, amiga querida, que relutância é essa, que tu sentes de te entregares de corpo, alma e coração aberto, à vida? Quantas vezes eu já ouvi o teu clamor de entrega, ao Criador - quantas vezes, eu já ouvi dizeres, que ele te tem um mega amor, e que, esse, Ele jamais te o nega... Então pondera, se não será essa entrega, que ele de ti espera.

A vida é uma coisa tão bela, tão boa de se viver e podes crer que, quando se mostra, assim, amena e é uma verdadeira pena, nos deixarmos tomar, por a ambição cega de, dela, nós mais e mais, sempre, estarmos a esperar, sem reparar que à realidade, nossa, a gente se nega. É uma verdadeira contradição, que não faz, senão, que nos sintamos, sempre, metidos numa fossa...

Se olhares à tua volta, tu vais ver vidas plenas de empecilhos - vidas desprovidas de qualquer prazer. Gente, que a própria vida os consome - quantos corações vais ver, tomados por justa revolta - repara quantas de mães, apenas desejariam ter, uns meros pães, para matar a fome, aos seus filhos...

Pois, então, abraça esta acalmia, de agora... Não terá chegado a hora de dares tréguas, ao teu coração? Quem, no seu dia-a-dia, de Jesus Cristo, apenas implora o Seu Amor, a Paz, e o Pão e lhe mostra a sua gratidão, por isto, e eu vejo-te fazê-lo de coração, com esse teu fervor, sem qualquer lamento, então, que não caia na contradição, de viver, mostrando o fazer, com descontentamento.

Elayne, minha querida, resta-me te dizer, que não se pode viver a vida, numa permanente inconstância, essa, que tu própria alimentas. Porque não tentas, então, ultrapassar essa tua relutância, que, de quando, em quando, tu sentes de te entregar, de corpo alma e coração aberto, à vida, pois, decerto, pelo que eu já entendi, não mais do que isso, Ele, de ti, poderá estar a esperar...

Albano Ferreira Soares


**************************************************
Resposta:

Já me conheces bem e não vou me prolongar, essa é minha vida,um ciclo, uma antonímia de humores, mas agora estabilizadamente domados...Não se detenha em sabero que sou, pois apenas sou, apenas não se afaste, pois sua presença é nobre para mim. Obrigada pela homenagem, ainda que não muito entendida, apenas aceite minha amizade se assim o quiseres!

Te amo em Cristo, amigo!! Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário