Pesquisar neste blog

No mundo

dezembro 11, 2010

Minha Infância


Lembro dos anos oitenta, seu início
E tantos outros como eu, da década de 70
Nascemos em anos de mudanças, transição
Éramos felizes, o mundo parecia mais são

As músicas foram as melhores,marcou uma geração
Sou do tempo de Plebe Rude, Ira, Capital e Legião
Sou do tempo do "hi-fi", onde meu primeiro beijo aconteceu...
Teve dança da vassoura, o menino mais lindo me escolheu...

E quando era pequena, me lembro das voltas da escola
Onde tocávamos campainhas e corríamos afora
Brincadeiras de elástico, queimado ,taco e pique
Conversas no portão, voltas no quarteirão...

Não havia computador, eu adorava era o ATARI
Pitfall, River Raid, Enduro, bonequinho do elevador
Aprendi a assoviar, boiar, nadar e fazer bola de chiclete
Adorava o Cassino do Chacrinha e imitar suas chacretes

Eu e minhas amigas imitávamos o Menudo
Tinha também o Dominó, mas Menudo era fissura
Paulo Ricardo e seu RPM, adorava essas travessuras
Ensaiávamos coreografias, cantávamos sem frescuras

Tinha boneca de papel, brincar de comidinha
Tinha brincadeira de casinha, Barbie era novidade
E também tinha os bebezinhos que pareciam de verdade
Fui muito feliz e brincava como menino sem vaidade

Soltava pipa com meus irmãos, vôlei e bolinha de gude
Brincava de lutinha, três meninos e eu, como sofria!
Mas era queridinha do meu pai, a única que ele não batia...
Hoje pai não pode nem dar tapa, chamam logo a polícia

Adorava correr da minha mãe, quando ela vinha enfurecida
Ía para o terraço, subia na caixa d"água, ela não podia...
Tinha meus bichinhos, adorava pintinhos coloridos da feira
Mas eles morriam logo, esmagados, por qualquer besteira

Peixinhos de aquário, pastel e caldo de cana
Com meu pai era uma delícia, esperava ansiosa
Pelo dia da feira, comprar estalinho, ver moer pimenta
Trocava qualquer coisa, sábado de feira era coisa benta

E por falar em benta, tinha catecismo, primeira comunhão
Tinha festas de debutantes, namoradinhos no portão
Tinha tanta beleza e inocência, tanta vida e decência
Tinha esplendor, tinha ternura, sabor doce, candura..

Tinha tantas outras coisas, ficaria até amanhã...
Quem quiser interagir, basta lembrar-se e ser fã
Dessa época maravilhosa, desse estado pueril
Que vivíamos pensando, que o mundo acabaria no ano 2000...

Nenhum comentário:

Postar um comentário