Pesquisar neste blog

No mundo

julho 26, 2010

Dias de Sul




Dias de frio, meias nos pés
Banho quente, três edredons

Dias de sul, geada lá fora, janelas fechadas
Hálito que esfumaça

O sol não apareceu, o corpo surtou
E a alma se alegrou..

Porque dias de sul me remetem, me fazem pensar o quanto é bom poder senti-lo sem
culpa.. mas com saudades dos 35, 38 graus da minha terra..

Ah! Dias no sul são sempre inusitados..
Ora chove, ora faz sol, dias nublados, mas sempre frios..

Dias de sul, dias de sopas, vinhos e queijos
Fondues..e cafés..

Nos cafés..e que cafés!!
Gente bonita, gente que brilha, apesar do inverno...

Difícil é não se encantar com "barrigas-verdes"
Parecem até europeus!

Difícil é também não se encantar com botas
sobretudos, chapeus , echarpes e cachecois

Sejam de couro, lã, pele ou courino

As conversas são boas..cantadas..
Passeios agradáveis, amor-novo amor
Amizades-novas amizades

Novas inspirações e recomeços
Novos conceitos, uma nova esperança..

Definitivamente dias de sul me fizeram um bem maior
Saudades já sinto..
Mas sei que dias melhores ainda estão por vir, mas agora dias de sudeste,
Dias sulamericanos,
Dias de primavera, os quais ainda não vivi, em dias passados foram um vendaval
de sonhos e ilusões
Dias de verão voltarão, os quais eu vivi, de muito calor e alegrias, muita adrenalina
Dias de outono foram tristes, frios e tristes, quase me secaram por dentro.. como folhas secas caindo..
e uma imensa vontade de esquecê-lo...
Mas uma alegria que se fez.. foi restaurada
Renovada
E liberta..
E a quero sempre por perto
Seja em quais dias forem
Em todo o tempo e lugar
Em qualquer estação..
Sempre..

Nenhum comentário:

Postar um comentário