Pesquisar neste blog

No mundo

julho 28, 2010

Um Dia em Curitiba


" Do céu te avistei e naturalmente te chamei:
Linda! Verde, fria e charmosa!
Simplesmente contemporânea, de vanguarda e promissora
Tens um belo jardim..muito belo! Quase europeu..
Frio, verde e belo.
Flores assim..espalhadas por todo o jardim..orquídeas, minhas preferidas
Minuciosamente bem cuidado, milimetricamente demarcado
Alamedas, labirintos, canteiros, flamboyants..
Na estufa elementos nobres: orquídeas, bromélias, flora diversificada e até uma árvorezinha chamada "pindaíba".
Uma exposição, um orquidário natural, um lago, pontes e café.
Postei no meu orkut..uma casinha de joão de barro, uma tartaruguinha nadando e um cisne
Inesquecíveis, inebriantes e simples.."
Enfim..
Sou fascinada pela simplicidade da natureza..
E quando avistamos a cidade, vales e vias, lá de cima..principalmente à noite..pela janelinha do avião..
Percebemos quão pequeninos somos..aquelas luzinhas, carrinhos, casinhas, prediozinhos..
Pequeninos querendo ser grandiosamente maiores que a natureza, destruindo-a e insultando-a.
E quando verdadeiramente começamos a perceber a nossa natureza, a nossa terra, o nosso chão, o nosso Deus, podemos contemplar como somos responsáveis por tudo isso.
Que eu possa cada vez mais me emocionar com coisas boas e simples da vida: um luar, um por de sol, uma orquídea, um dia brilhante, um dia de chuvas intensas, uma leve brisa ou um vento uivante.
E que Deus possa me conceder a graça de identificar amor em tudo que eu vir e se
ntir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário