Pesquisar neste blog

No mundo

abril 28, 2011

Reticências...


O verdadeiro poeta é aquele que consegue dinamizar pequenos acontecimentos, dar vida à situações que para outros talvez fossem irrelevantes.
***
Até para ser livre temos o costume ou instinto de nos tornar mesquinhos e egoístas, mas o importante é captar isso e transformar em necessidade de compartilhar!
***
Não sou adepta do positivismo, até como boa capricorniana tenho lá o meu lado pessimista, mas com o tempo você vai aprendendo que valorizar a vida e até o ar que respiramos é fundamental, é supremo e sublime! Eu tenho 35 anos e agradeço à cada dia que fico mais velha. Porque não morri cedo, porque tenho saúde, porque meus filhos estão bem, porque tenho uma casa, um trabalho e não sou analfabeta... rsrsrsrs
***
O que é a mentira perto de tantas outras verdades que estão patentes aos nossos olhos e não queremos enxergar?
***
A saudade é a prova "concreta" de que algo diferente sentimos por alguém. Seja amor, ternura, amizade, paixão, entre tantos outros sentimentos.
Esta história de que “eu era feliz e não sabia” não existe. Quando somos felizes sabemos que estamos sendo...
***
As pessoas deveriam entender que criamos os filhos para o mundo em que vivemos. Eles são herança de Deus nas nossas vidas e enquanto aqui estivermos e eles sob nossa guarda, devemos cuidar deles e instruí-los. O que acontece é mais uma de nossas pequenas "mazelinhas egoísticas próprias de seres humanos": tenho três filhos e cumprirei a minha missão até que possam caminhar com as próprias pernas . Às vezes as pessoas não entendem e acabam idolatrando demais os filhos e deixando sua companheira (o) em segundo plano. Sou a favor do equilíbrio, pois depois que os filhos se vão, é hora de curtir novamente e de outras formas o seu casamento e o que construíram juntos. E se essa união não for sólida e você tiver depositado o melhor de você apenas nos seus filhos, não pense que eles deixarão de ter a vida deles por sua causa. É a ordem natural das coisas...
(Será que estou sendo egoísta mais uma vez...?)
***

Sou suspeita porque me considero uma pessoa extremamente otimista em relação ao nosso país. Problemas existem mesmo..e que problemas! E longe de mim querer suavizá-los ou botar "panos quentes", mas a verdade é que nós nunca estamos e estaremos satisfeitos com nada, isso é uma realidade e ponto. Nós reclamamos mas somos os primeiros a votar errado.
Reclamamos e não temos mais uma política revolucionária, não vamos mais às ruas, nos acomodamos e acomodamos também nossos pensamentos e opiniões formadas.
Melhor é falarmos ou escrevermos sobre, mas dentro do nosso condicionamento cultural estamos mal educados, não nos posicionamos fortemente, nos habituamos em apenas assistir ou ler o noticiário e reclamar, meter o pau e etc.
E de certa forma essa "falta de educação civil" tem contaminados nossos jovens, que tão cedo já assim se posicionam também.
Não conheço ninguém que hoje incentive seus filhos a lutarem por seus direitos e deveres dos governantes. muito pelo contrário, eu mesma sou uma que poupo meus filhos de toda essa parafernália demagógica ambulante que é o nosso sistema..

Nenhum comentário:

Postar um comentário