Pesquisar neste blog

No mundo

abril 28, 2011


Vida

Vida é como livro, suas páginas e capítulos
Talvez como poesia, suas métricas e versos
Quem sabe cores, com suas nuances e matizes
Ou bela como as flores, que encantam e suavizam

Talvez seja amor, seus prazeres e suas dores
Ou estrelas de firmamento, em universo de cor e resplendor
Vida é dom, é única e curta
É questionável,fonte inigualável que luta
Contra tudo que lhe é absoluta...

Quisera eu ser lápis, escrever meus próprios versos
Desenhar minhas alegrias
Decidir destino e resto
Mas sei que sou livro...
Minhas páginas em aberto
À espera do Grande Escritor
Que com sabedoria o faz decerto...

E não é deserto!
É oásis e manancial
Mesmo em capítulos sombrios, Sua habilidade é magistral
Faz de mim um best-seller, ou mesmo livro de sebo,
Esquecido à espera de comprador,
Mas o que importa é todo o valor
Que Suas rimas trazem com louvor
E dão vida às minhas páginas
Aguçando o nobre leitor...


Para o texto: Paginas da vida - (Ciranda aberta a todos e será encerrada dia 07/05 (T2934643)

De: Ricardo Vichinsky

Nenhum comentário:

Postar um comentário