Pesquisar neste blog

No mundo

janeiro 16, 2011

Mais perto do limite


Estava ouvindo uma musica do 30 seconds to Mars que gosto muito(Closer to the edge) e me vieram algumas coisas loucas na cabeça e que talvez nem tenham a ver com limites ou algo parecido, mas me lembrou comprometimento. O que é comprometimento ou estar-se comprometido? A letra diz mais ou menos assim:

"Eu não me lembro do momento, eu tentei esquecer
Eu me perdi, é melhor não falar
Agora estou mais perto do limite
Não, eu não estou dizendo que sinto muito
Um dia, talvez nós nos encontraremos novamente
Você consegue imaginar um momento em que a verdade correu livre?
O nascimento de todos nós e a morte de um sonho
Mais perto do limite?
Esta história sem fim
Paga com orgulho e fé
Nós todos ficamos com pouca glória
PERDIDOS NO SEU DESTINO
Eu nunca vou esquecer
NÃO NÃO
Eu nunca vou me arrepender
EU VOU VIVER A MINHA VIDA
Mais perto do limite.."

"COMPROMETIMENTO PARA MIM INDEPENDE DE TEMPO E ESPAÇO E SIM DE VONTADE. QUE SEJA ALGO PLENO, SATISFATÓRIO E EFICAZ. QUE NÃO PRECISE DE SUBTERFÚGIOS OU VALVULAS DE ESCAPE, MESMO NÃO SE ESTANDO TÃO COMPROMETIDO ASSIM. SEJA CONSIGO MESMO OU COM ALGUÉM, A LEVIANDADE E EGOÍSMO SÃO CARACTERÍSTICAS DE QUEM NÃO QUER SE COMPROMETER A SER O QUE É OU ESTAR COM ALGUÉM SÓ PELO BEM QUERER, MESMO QUE ESSE ALGUÉM NÃO SEJA O HOMEM OU A MULHER DE SUA VIDA. ISSO É ROMPER LIMITES OU ESTAR PRÓXIMO DELES E O MAIOR LIMITE ENTRE NÓS MESMOS E A DIVINA PERFEIÇÃO E REALIZAÇÃO É O AMOR...ENTÃO AMAR É MUITO MAIS QUE UM "EU TE AMO", MUITO MAIS SOBERANO E DIRIA UTÓPICO. AMAR UM FILHO É MAIS FÁCIL QUE AMAR A SI MESMO,POIS MUITO DO QUE FAZEMOS NÃO QUEREMOS E TEMOS MEDO QUE CHEGUE A ELES E AMAR UM DEUS QUE NÃO VEMOS É FÁCIL, MAS SERÁ QUE AMAMOS MESMO? SERÁ QUE DARÍAMOS NOSSA VIDA POR ESSE DEUS? ENTÃO VOCÊ IMAGINA AMAR ALGUÉM PRÓXIMO QUE NÃO SEJA "SEU", SERIA POSSÍVEL? DE TODA ALMA E ENTENDIMENTO?
AMAMOS NOSSOS FILHOS E TALVEZ A NÓS MESMOS. PELOS NOSSOS FILHOS TEMOS CERTEZA QUE DARÍAMOS NOSSAS VIDAS E POR NÓS MESMOS TALVEZ NÃO FAÇAMOS O QUE É NECESSÁRIO PARA SE CARACTERIZAR UM AMOR PRÓPRIO. PARADOXAL E INTRIGANTE E SENDO ASSIM SUPONHO NÃO CONHECERMOS AINDA O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA VIDA OU TALVEZ ESTEJAMOS PRÓXIMO DO LIMITE, MAS AINDAM FALTAM ALGUMAS COISAS. A RESPOSTA PARA AS NOSSAS PERGUNTAS, PARA NOSSO VAZIO INTERIOR, PARA NOSSA FELICIDADE TÃO ALMEJADA E PAZ..."

Um comentário: