Pesquisar neste blog

No mundo

janeiro 31, 2011

Ne Me Quitte pas


Não me deixe
nem a você
ou de se recompor
em dias e luares de janeiro
e de fevereiro que se dão

Não deixe meus sonhos
fluírem por águas longínquas
de serem correntes e límpidas
não deixe!

Não me deixe assim tão incapaz
de liderar meus próprios pensares
ansiar por caminhos de volta
ou por trilhas desconhecidas

Não me deixe ser outro alguém
deliciar-me em pratos de vingança
contra mim mesma
e também contra você que se esconde
seu silêncio fúnebre que destoa
de meses ou dias atrás
de sentimentos reais que escondem-se
tal como tu
em bocas e ovidos que não são os meus
em corpo presente e mente ausente
insana e febril por mim

Não me deixe sem chão, sem raiz
sem caule, sem flor, sem fruto
sem sol, sem chuva, sem vida
Não me deixe sem jardim...

Não me deixe pois não te deixarei
não me cegue, pois não enxergarei
não me cale, pois não falarei...
o que vejo, ouço e sinto de nós
o que anseio, não espero mas sei de nós...
Que já nos deixamos, nos perdemos,
mas ainda nos amamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário