Pesquisar neste blog

No mundo

março 07, 2011

Dia da Mulher- Se pensamos é porque existimos!


Amo as mulheres, amo todas sem igual
Porque somos únicas em nossas diferenças
Somos sonhadoras, somos metódicas
nas nossas questões e sensíveis
em tudo que é alheio a nós...

Somos mãe, somos profissionais
somos poetisas, somos livres
Somos ricas ou pobres, somos
belas em anatomia, ainda que não muito
em traços...

Batalhadoras, autênticas e verossímeis
somos divas em divãs, somos estrelas
cadentes ou presas em firmamento
Apenas somos...mulheres!

De tantas gerações, de gerações que estão
por vir, que serão a seguir da nossa
Nossas filhas, netas e sobrinhas
Que herdarão de certa forma
nosso bastão e também nossa
varinha de condão...

Às que morrem por amor,
sob chicotadas ou apedrejadas
ou torturadas
em pleno século XXl
Às que usam burca mesmo no calor
Passam fome sem pudor
São amélias e são flor
Às que são dirigentes, sabem se impor
ou tentam, mas no fundo só queriam um amor
Às políticas e empresárias e até mesmo
as presidiárias
Trago à elas um beijo, meu mais profundo
respeito.
E há aquelas que agora estão em leito
Às que um dia foram homens, mas sempre se sentiram mulheres
Não tenho preconceito...

E às idosinhas, tristes ou felizes
que muito já foram e fizeram
Ou pouco se deram, apenas foram
mulheres...sem sonhos, sem apegos
Mas não deixaram de serem...
Mulheres!

Às viúvas, às divorciadas, às solteiras e casadas
Não sei qual delas mais sofrem por causa "DELES"...
À estas deixo aqui meu abração
E que elas consigam superar os obstáculos
e os homem da sua geração!

***

(E até às fofoqueiras de plantão
Dessas eu também não abro mão
E sei que isso também choca
Mas que me importa?
Se você tem uma mãe dessas
me diga sinceramente, você troca?) rsrssrsrrrsrrrsrrs

(Dia 8 de março- Dia Internacional da mulher)

3 comentários:

  1. Nota mil, Elaine. Não é um julgamento , apenas um emocionado ressoo de quem adorou a homenagem. Meu abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elaine, voltei para deixar um abraço especial neste dia . Você faz parte daquele time de mulheres que faz a gente ver que o mundo é melhor do que se nos apresenta. Muita paz e bem.

    ResponderExcluir