Pesquisar neste blog

No mundo

março 10, 2011

Além do Chocolate


Além do chocolate
E da surpresa em desvelar-me
Aos poucos ensinar-me
Coisas próprias de você,
Sei que existem mais...!
Sei que existem mais das mesmas
Monotonias e mesmices dos idílios

Sei que posso surpreender-te
E ensinar-te coisas
Que a ti estão encobertas
Que a ti são paradigmas
Que a mim mesma são normais
Quase coesas em mim...

Não cabe a mim referi-las
Mas você irá descobri-las
E aprender a reverenciá-las
Inteligente que tu és
Aos poucos irão se encaixando
Sendo absorvidas e inebriando
Rapidamente tomarão forma
E esculpirão o que inventamos viver
Desenharão nossa paixão
E métrica e verve do nosso amor

E ainda que não seja amor,
Terá uma história
Seja breve ou sem demora
Como as flores que rompem na aurora
Como o cheiro suave e intermitente
Destas mesmas flores de agora...

(dedicado)

2 comentários:

  1. Lindo...lindo poetar!Hummmm...sinto um cheirinho gostoso de amor no ar! Beijos miga.

    ResponderExcluir
  2. Quanta beleza e talento nos versos! Adooorei teu espaço! Lindo demais!!!!!! Voltarei!! E estaremos juntas na Bienal Do Livro aqui no Rio!!!! Beijos, Aninha

    ResponderExcluir