Pesquisar neste blog

No mundo

abril 22, 2012

Le Refuge des Fondues

Le Refuge des Fondues  17 Rue des Trois Frères, 75018 Paris,França

Adorei! Simplesmente! Acho que não há quem não goste. Totalmente inovador, autêntico, antes conhecido e famoso pelo mau humor dos funcionários, esse lugar se tornou um dos mais visitados em Paris. Valeu muito a pena a Dani nos levar até lá.Logo de cara você entra e observa as paredes e o espaço que é bem pequeno. Um ar condicionado split! Pensei...Coisa rara por lá. Pelo menos nos shoppings e lojas, assim como bares e restaurantes a maioria tem um clima ambiente, geralmente mais quente que do lado de fora e como nesse dia também não fez tanto frio, confesso que senti calor! As mesinhas são bem grudadinhas umas nas outras e pequenas e as pessoas que vão chegando não podem escolher o lugar, não! Quem decide é o gerente, que vai te acomodando um do ladinho do outro...rsrsrs E pasmem! Quem ficar do lado da parede, sabe como tem que passar? Pulando por cima da mesa. Isso mesmo. Pé na cadeira, em cima da mesa e vupt! Passa pro lado de lá, com a ajuda dos garçons,  claro. É muito engraçado. Não é caro, as entradinhas são gostosas e o fondue de carne é caprichado. Fechamos com chave de ouro este dia que foi adorável! Museu D'Orsay, Invalides, Jardin de Rodin, Moulin Rouge (só tiramos fotos em frente) e Monmartre, que me lembrou Santa Tereza. 

Decoração do Refuge des Fondus

AH! Esqueci o principal! O vinho é servido na mamadeira! E se você quiser depois adquirir pague 8 euros por ela e não adianta querer barganhar, eles não dão de brinde nem vendem por menos. Elas são de vidro com bico de borracha  e esterilizadas após o uso. 



Em frente ao Museu D'Orsay. Eu amei esse museu! Achei muito lindo por dentro e destaque para o primeiro andar, onde tem uma  sala com o chão todo de vidro com uma maquete de cidade embaixo. Achei este vídeo no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=2t1XYLzAuEQ

Gostei mais do que do Louvre, confesso. Embora  o Louvre seja bem maior, achei o D'Orsay mais confortável e organizado, mesmo a fila sendo enorme e você tendo que esperar quase uma hora para entrar. O terceiro andar é todo sobre Impressionismo e embora eu não entenda muito sobre o assunto, não pude deixar de visitar e me surpreender. A iluminação é diferente e te seduz. Traz uma paz e desperta a curiosidade. As imagens, pinturas e telas parecem que saltam aos nossos olhos, com cores vibrantes, mesmo as pinceladas parecendo serem soltas. Apreciamos muitas telas de Renoir, Van Gogh,  Monet. Também gostei das lojas que vendem uns porta-copos lindos com esses mesmos temas: cada kit vem com seis pinturas de cada artista. Muito bom para dar de lembrança, assim como as gravuras. 
Também visitamos "As Bailarinas" e algumas esculturas de Auguste Rodin.
Aqui já foi no Jardin de Rodin, também muito lindo! Um complemento do Museu, que infelizmente estava fechado, mas é claro que eu tirei uma foto com uma das mais célebres esculturas de Rodin- O Pensador.


Em frente ao Moulin Rouge, onde tiramos fotos e "quase" entramos no Museu do Sexo, mas como o tempo estava corrido, preferimos prosseguir. Ainda tínhamos Museu des Invalides.Fabíola entrou, mas eu não. Não sei porque, mas achei triste, pois assim que chegamos nos deparamos com alguns jovens cadeirantes, ambulância chegando... Ali também funciona um hospital. Preferi tomar um café e esperá-la, até porque não acho válido visitar muitos museus no mesmo dia. Parece que no final é tudo a mesma coisa e você fica saturado. Sei que é um Museu de Guerra e ela tirou fotos  do túmulo de Napoleão Bonaparte. 

E por fim fomos à Basilique du SacreCoeur. Linda! Fabíola subiu a pé porque esquecemos que a Dani nos avisou que tinha um trenzinho que ía até lá, o Funiculaire de Montmartre. Eu dei sorte porque resolvi esperar a Dani ligar e logo depois eu subi com a Fabíola(ela novamente). Uma loja de souvenirs bem legal com algumas coisas diferentes de tudo que já tínhamos visto, até porque também chega a ser tudo igual e sempre: torrezinhas, réplicas de monumentos, chaveiros, camisas "I love Paris", etc. Buscávamos coisas diferentes e achamos uma loja de doces muito convidativa! Fabíola comprou umas azeitonas de chocolate que  imitavam azeitonas verdes e pretas mesmo, todas dentro de um vidro. Muito original. O cheiro de doces e biscoitos era maravilhoso e não só os doces! Montmartre é muito interessante, com suas lojas e uma pequena avenida estilo "Saara". O Refuge dus Fondus também é lá e tem uma praça com mais um carrossel! Contamos uns quatro ou cinco. As ruas são de paralelepípedos, muitas ladeiras, bem parecido com Santa Tereza mesmo.

Basilique du Sacre Coeur


Túmulo de Napoleão


Impressionismo, no D'Orsay

Nenhum comentário:

Postar um comentário