Pesquisar neste blog

No mundo

junho 16, 2014

A sutil diferença- dedicado





A sutil diferença entre o antes e o depois:
Antes parecia tão enevoado...Você tentava adivinhar o que ela teria vivido ou escrito e por quê...E agora incomoda saber que o passado foi feito presente e serve de alimento e inspiração para seu próprio escape.

A sutil diferença entre antes e depois...
É que antes você era o expectador assíduo e se admirava e elogiava...
Hoje continua expectador, mas sabe e se vê como personagem principal. Bom ou ruim, vital ou letal, lembre-se que mais importante e justo que se envergonhar, é sempre olhar para o passado como algo MUTÁVEL, sim! Sim, mutável a ti interiormente, mesmo não sendo cabível mudá-lo em atitudes desconexas, mas mudá-lo em novas percepções, amadurecimento e crescimento pessoal.

A sutil diferença entre o antes e o depois...
É que antes o tempo parecia imbatível, se arrastava, maltratava...Imagino quão duro e árduo teve que ser a ti fazer-se dois ao lutar para ser você mesmo e concomitante a isso ter que ir jogando fora a bagagem pesada que eu trouxe aos seus ombros...
Agora você é livre, está leve e driblou o acaso..Ludibriou o tempo e jogou a ilusão no porão frio e no mar do esquecimento ...

A sutil diferença entre o antes e o depois
É enfim a certeza que se fez em mim
Quando penso no antes, enquanto deitada olhava para o teto e pensava no futuro incerto
Quando foi-me retirado a admiração,
o zelo,
Isso sim depois veio certo...
Agora, pois, ainda que me tenhas retirado os teus atributos e sentimentos a mim,
Não retiraste de dentro da minha alma o que antes e depois sempre permaneceu o mesmo: 
O amor..E a ilusão.
Sim...Viver de ilusão é como alimentar meus sonhos,
É transgredir a triste realidade que me mortifica a cada dia,
ao pensar que amor é esse? Que não tem dia nem noite, não há espaço nem tempo, não há esperança...
apenas a lembrança...

Entre a sutil diferença...Entre o amor de agora e antes...
  



Há muito mais entre o ser e o pensar. O nosso coração é um mar de segredos indecifráveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário