Pesquisar neste blog

No mundo

julho 22, 2012

Um poema, uma história, uma declaração e um sonho

Hoje reli nossas missivas,
 reli nosso passado distante de vinte e poucos anos atrás,
 reli nossos emails, reli nossa angústia, revivi suas tantas e tantas histórias de amor,
 suas palavras no Castelo do Vinho sobre quem mais amou...(E não era eu...rs)

Hoje eu inventei diálogos entre nós, 
ensaiei frases e ditos, ensaiei beijos no espelho
pensei numa dança de amor, inspirada em tardes do sul e cariocas
onde  fazíamos questão que os espelhos nos vissem, 
assim como todos os móveis e cômodos da casa...

Hoje eu gritei pra todo mundo ouvir, te "enquadrei", como disseram
Empurrando-te para um vazio no mundo, uma felicidade infinita
ou uma veste eterna do seu velho jeans...

Não sei se esta é a declaração, o poema ou a história, mas o sonho sei que não é.

Hoje eu falo do que o tempo e a coragem fizeram para eu estar aqui digitando um novo capítulo da minha vida: CERTEZA

Certeza ao ficar cara a cara com a tela e ler-te, ver-te, ter-te, ser-te...e inerte...
Certeza em de repente tudo ficar  pequeno diante de coisas que antes eu achava tão absurdamente grandes: as minhas dúvidas, o meu auto controle em manter a posição defensiva, os meus medos, as minhas inseguranças...
Sinto certeza mais do que nunca do que quero, do que sinto e principalmente, do que não quero mais para mim...( Viver vetada de ti)
Não importa quantos "nãos" insistam em alargar a distância, estreitar as diferenças e jogar no abismo a esperança. Não importa o que outros tentem, em momento de desespero, vetar, privar, proibir, coagir, chantagear...Porque o que eu li e reli hoje...Ah!! Não dá pra imaginar que fosse ventania de paixão...O que eu reli com outros olhos e tato, tocando em tua escrita, sei que era amor...E sei que amor, muitas das vezes, fica ali, guardado pra sempre, triste, esperando o tempo passar, esperando a saudade parar de dilacerar...

Mas também que sei que muitos morreram sem amar, talvez sem serem felizes no amor, amarem menos do que são amados, amarem mais do que são ou se amarem reciprocamente.
Sei também que um universo de outras possibilidades e mudanças pode estar reservado  para aqueles que amam...
Como sei que o amor se transforma, muda ou quem sabe descobre-se que de fato era só uma "epifania" de delírios apaixonantes...
E de repente eu mesma me fiz um questionário de várias perguntas que antes com certeza minhas respostas seriam talvez!E me vi respondendo: sim, sim, sim, sim, sim, sim,sim...
Seria o amor um eterno SIM?
Porque se for então eu amo...
E isto não requer atitude nenhuma...
Requer apenas que você saiba. 
Esta é minha declaração...



"Esta é minha Revelação"...



Meu sonho

Sonho de mulher, de musa, de criança, seja o que for
é sempre sonho, um pedaço de realidade que a gente inventa
Sonho de vida, de amor, de ser apenas livre
Sonho de projetar o que a gente anda flertando
como flores, vento, poesia, amor ou ilusão...
Sonhar que está sonhando..
Quer realidade melhor que esta?
Imaginar-se ao lado do que sempre idealizou
e embora saibamos que não somos perfeitos
sermos certos um para o outro.
Sonhar que tudo não passou de um sonho ruim 
e que em certos momentos eu errei, você errou, 
erramos, mas isto não nos isenta
da presença de se ter sonhos!
Um sonho: ver-te
Dois sonhos: teu olhar, teu abraço
Uma realidade: teu desejo...
E quantas e quantas e quantas e quantas noites
sonhar que  vivemos...
Não o corpo, mas o poema...
E do sonho que foi quando se declarou a primeira vez!
Eu, meio menina, você homem feito...
Um sonho de amor...
Que ainda não se concretizou...


"Amor  que constrange
 amor nosso
 não requer explicações, nem paradoxos

Amor de estandarte, que se apresenta em vitrine
vive às custas de palavras,aleatórias e sublimes
e seus textos montados, que analiso, discorro e pauto
me conquistam três vezes por dia...E não me exausto!


É também um santo amor, santo e profano
profano no realizar, santo no sentir
"Mil antares pra te dar"-  verso especial que me inspirei em ti
Um amor para recordar e que nada tem de novo
as mesmas promessas e medos, os mesmos desconfortos
A mesma alegria em rever quando se conta os dias de chegar
as mesmas bocas que se encontram e o mesmo sussurrar...

Dimensão através da razão, que tomou vida e se propagou
do auge dos  quinze anos até nossos novos cotidianos
Uma valsa de debutante, uma antiga namorada e bicicleta na qual andava...
é isso que tinha de ti
Uma menina bonita e acanhada, sentada no portão de casa
e que logo cedo casara...
é isso que tinhas de mim.

E agora  vejo um sol
E estrelas e mar
a nos contemplar
filhos, casamentos e vidas
que se fizeram até nos encontrar
Não sei se é  muito para te dar
mas de uma coisa tenha certeza:
 é meu leve caminhar..."
09/08/10
http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdeamor/2426933

Esta é a história...


'Nada que eu disse foi mentira... e como o tempo sempre foi meu aliado no que escrevo...
você jamais precisará ser perdoada por mim...
pois sempre soube do futuro que sempre nos espera...'

Nenhum comentário:

Postar um comentário