Pesquisar neste blog

No mundo

maio 23, 2011

O silêncio


Já tive medo e raiva do silêncio. Não gostava de não ser confrontada, tinha ojeriza ao tipo de pessoas que nos fazem tentar advinhar o que se passa em suas mentes, porque simplesmente não dialogam, assim também aquele tipo que não responde ao que você pergunta.
Sempre tive sérias dificuldades com isso porque eu sou uma pessoa muito questionadora, principalmente comigo mesma e com certeza desse mal eu não sofro. Não faço aquele tipo misteriosa ou "tente advinhar o que se passa na minha cachola!". Ao contrário, acho que sou transparente até demais, mas sei também que o silêncio é uma característica muito mais masculina, digamos assim.
É difícil compreender mas também necessário ser tolerante, pois as pessoas são como são e também não são obrigadas a serem como eu quero. Tenho aprendido isso e aquele ditado que diz "que o silêncio vale mais que mil palavras", antes por mim desprezado, confesso que agora tenho tentado absorver. E ao observar meus "objetos de estudo" em questão (homens), percebi ao longo do tempo muitas coisas, dentre as mais importantes:
-Eles são péssimos para responder emails ou mensagens. Portanto seja direta e de preferência termine a mensagem com algum questionamento para que ele possa interagir.
-Não adianta você expressar muito o que sente e cobrar palavras bonitas da parte deles. Eles só vão te encher de palavras doces se ainda não tiverem te conquistado. Depois da conquista eles não podem falar muito de sentimentos para "não criar expectativas".
-Quando ele emudecer derepente ou quem sabe até ficar distante por alguns momentos, pode ter certeza: vc falou algo muito errado, na hora errada.
- Homem não tem noção de tempo. Às vezes a gente sofre, acha que ele não vai mais ligar, que esqueceu da gente...Aí passa uma semana eles ligam como se nada tivesse acontecido. E não aconteceu mesmo, ele simplesmente achou que o tempo voou. "Nossa! já tem esse tempo todo que a gente não se vê?"
- Quando eles estiverem muito quietos no canto deles, favor não encher o saco. E nem pensar que é sobre mulher . Eles estão pensando em trabalho, contas, responsabilidades e outros afins. Mas não esqueça que esses outros "afins" pode ser sim o que você está pensando.
É claro que existem excessões e não quero aqui discorrer sobre elas, mas o importante é que o silêncio hoje para mim é algo natural. De todas as vezes que enfrentei o silêncio e "chutei" um motivo para tal, pode ter certeza que em quase todos eu acertei. Mas a resposta eu só encontrei fazendo silêncio também...

2 comentários:

  1. somos assim mesmo....kkkk...muito bom..so não concordei com o texto que vc virou a casaca....vasco é vasco...nao conseguiu me convencer...parabéns pelos textos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! kkkkkkk, mas olha, te garanto que para mulher não fica tão feio...É feio qdo homem vira a casaca...rsrsrsrs Bjos!

    ResponderExcluir