Pesquisar neste blog

No mundo

maio 25, 2014

Quando bate a saudade

Prefiro pensar que você morreu, vivemos em um tempo diferente desse e que o presente é apenas real para quem interessa, mas não a nós..E se fores a ti, já e agora, após tempos de turbulência e agora paz, então não será a mim pecado mais lembrar-me , apenas recordar-me, do toque, das doces palavras e beijos, da paixão que explodia e dilacerava, como flecha envenenada no peito à cada partida...
De ti para mim



Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias…
 (Poema do amigo aprendiz)

2 comentários:

  1. SERGIO NEVES - ...minha amiga Elayne, não tem jeito, teus textos sempre exprimem tuas verdades, sejam diretamente nas linhas quanto nas entrelinhas, e, independentemente da tua magnifica competência literária, da tua sensibilidade além do normal, nesse momento, confesso, os sentimentos que ora expressas me confunde... / (...e não me digas que também já cansaste da tua imagem "Cleópatra"...) / Carinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cansei não.. To fazendo maior sucesso....kkkkk (Brincando). Mas olha..Não queira entender...Às vzs eu volto no tempo, como nesses filmes que primeiro vem a cena final e depois inicia...até vc emendar tudo e descobrir os mistérios. Acho q é assim minha vida..mistura de comédia, romance, ás vezes terror e até drama grego..rs. Faz parte!! Obrigada sempreee. Bjos

      Excluir