Pesquisar neste blog

No mundo

outubro 30, 2014

Detox






Desculpas pra si mesmo
Uma boa desculpa
De quem quer se convencer
Que às vezes o melhor que se tem a fazer
É só esquecer
 e deixar as coisas  acertarem...
Ando tão só em mim
E  a cabeça é bagunçada, confusa
Plena em viver o platônico,
Com medo do real e na real
Todo mundo sabe que essas histórias não caem bem
Terminam mal, se não forem cortadas
Pela raiz, pelo menos até a próxima estação
Ainda que sem chão..A gente acostuma!
Mete o pé e vê se apruma!
Você não é mais criança
Cria história, fantasia amor
Testa limites mesmo sentindo dor,
Como diz aquela música,
“Magoa  mesmo assim,
pra saber se é amor...”

Mas dessa vez é diferente
É como se fosse outra pessoa,
Uma parada meio nonsense
Não condiz com quem somos
É um mundo paralelo,
Onde voltar à tona é surreal
Dá pra tampar mais a respiração?
Menos se afogar,
Paixão parasita, doente
Demência sexual
Onde não há regras e limites
Bom senso inexiste
Mas com aura de criança
Meio lúdico, até decente
Paixão detox,
Que fica pesada,
É porque tá passada...
Não viveu o presente
Não viveu o que todo mundo diz que sente
Ficou no ar, pairando entre linhas
Dentro de um próprio universo
Musicada, fadada ao caos, flutuando em versos

Sentimentais,  paranormais
em que nos metemos..
Com  medos,
Segredos  e confissões
Riso frouxo, vício louco
Coisa de adolescente
ou de gente grande,
se é que me entende

Mas com a certeza que vai passar..

Tudo passa (Será?)
Só quero que fique bem
Tenha fé!

E té...<3 p="">

4 comentários:

  1. SERGIO NEVES - ...minha querida Elayne, ...eita paixão danada, uma pena que tão solitária. / ...me desculpe mas tenho que dizer: esse teu hipotético "desejo" de "desintoxicar-se" desse emaranhado todo, no fundo no fundo soa até um pouco pérfido -é aquele negócio do querer não querendo... / ..."ando tão só em mim" -é pouco, mas, se serve de algum consolo estou ainda por aqui, sei que também amigavelmente platônico (...ah! essas platonices todas...), mas... // (...o teu texto está primoroso). / Carinhos.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk, Eu SA -BI -A que vc ía escrever alguma coisa assim..Te conheço já!..heheheh. Paixão ou platonice, a gente mescla com umas fantasias meio loucas. O importante é se apaixonar..rs

    ResponderExcluir
  3. SERGIO NEVES - ...então é mais ou menos assim: "...caiu como um patinho!"

    ResponderExcluir
  4. ah...para...kkkkk Bobo!! Bjão p vcc!!

    ResponderExcluir