Pesquisar neste blog

No mundo

fevereiro 26, 2015

Um dia a gente aprende que...(minha versão)


Aos quase 40 você aprende que não precisa mais se preocupar com o que pensam de você, ao contrário, quão piores e secos sejam seus raciocínios, melhor. Pois quem lhe ama, você saberá q lhe ama de verdade e quem não lhe tolera, lhe dará a certeza que o seu trabalho de "foda-se" está sendo bem feito.

Aos quase 40 vc aprende que existem "eu te amos" disfarçados, mas que no fundo são "eu tô carente" e que certos romantismos devem permanecer enlatados, que a inocência todinha desceu pelo ralo e que quanto mais prática e musical você for, melhor pra todo mundo. Ninguém gosta de gente chata, mas música todo mundo gosta e faz bem pra alma e pro coração...Rejuvenesce e aproxima as pessoas...

Aos quase 40 você aprende que começam a nascer cabelos brancos e uma coisa chamada 7º sentido. Aquele sentido que não é intuitivo e sim certeiro: de que antes de ouvir, você já sabe o que a pessoa vai falar; antes de fazer, vc já sabe no que vai dar; antes de pedir, vc já sabe a resposta. Tipo um raio X que te dá de brinde uma coisa chamada: semancol. Então se não aguenta a sequela, não faça a merda; se não aguenta a resposta, não faça a pergunta..Simples assim.

Vc também  aprende que homens têm medo de mulher, que velhos clichês são mais verdadeiros que vc mesma, que mulheres no fundo só querem ser amadas, que a carapaça da dureza serve pra manter o seu próprio controle- sobre sua alma e seu corpo também, que parece que tomou vida própria. Tipo lagartixa-arranca a cabeça, mas o resto continua se mexendo. 

E que existem vários mundos: o de Alice, o de Wally, o das redes sociais. Mas o SEU mundo, só Deus e vc sabem e conhecem: todos os atalhos, esconderijos e precipícios. Também os desertos, oásis e principalmente, quem está disposto a conhecê-lo e conviver de fato. Porque cada pessoa é um mundo em si próprio e viver em dois ao mesmo tempo é complicado.


7 comentários:

  1. SERGIO NEVES - ...aos 40 chega-se ao ápice da sapiência? / Carinhos.

    ResponderExcluir
  2. Sumido!!!! Sacanagem..kkkkk Me deixou preocupada. Bjos e obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. SERGIO NEVES - ...ainda estou por aqui,...te espreitando! (rs)

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Gostei do texto... realmente, a gente descobre muita coisa depois dos 40... se nos permitirmos descobrir algo. Muita gente tenta viver numa eterna utopia, fingindo que os anos não passaram e que podem viver do mesmo jeito que viviam. Não dá pra viver assim (ao menos pra mim, não). Então, vamos vivendo... mais sábios? Talvez sim, talvez não. Mais experientes? Talvez... mas aprendi que na vida, nem todas as experiências passadas nos preparam para algo... tudo é na base da descoberta do momento.
    Parabéns pelo blog... estou seguindo-o e aos poucos, vou lendo e comentando os textos daqui e do Recanto.

    Boa noite e até a próxima leitura.

    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade..A gente pensa às vzs q sabe, q já aprendeu e daí chega uma surpresa ou casualidade e nos vemos de novo " em apuros", tentando entender, tentando lutar, sofrendo, aprendendo..Enfim, a vida é eterno aprendizado.

      Excluir