Pesquisar neste blog

No mundo

setembro 14, 2014

Dolce Farniente

Nossa! Como estou me sentindo leve e soberana hoje! Fez-me lembrar do filme de Julia Roberts e para mim um filme no qual muito me identifiquei- "Comer, rezar e amar". A minha cara! A personagem parece comigo, com os mesmos questionamentos, a busca por amor, religião e por si mesma. Ela também gosta de escrever e vive em meio a dilemas existenciais e sentimentais. "Ruínas são um presente para a transformação". Uma das melhores frases dela no filme. E hoje estou no meu momento Liz Gilbert, quando ela descobre o doce prazer da ociosidade e da gastronomia. Estou assim... Dolce farniente...Curtindo-me, namorando-me, amando-me e renovando-me.... Sou a mulher comida! Músicas, letras, conversas, telefonemas, casa, sanduíche, um chá gelado, sem stress, cuidando da pele, cabelo, mente, me sentindo!
Ontem foi tão gratificante! Tão sublime! Tantos in e retrospectivos momentos antes e posteriores à meia -noite! Foram os meus vinte e cinco minutos. Cinco antes e vinte depois...
Bem, vou escrever mais detalhadamente sobre isso, porque hj eu quero falar de mim, meu amor maior e próprio, minha vida desequilibradamente certa ou quem sabe certamente desequilibrada. Lindamente questionável ou quem sabe questionavelmente linda. Surpreendentemente ilimitada ou quem sabe ilimitadamente surpreendente. E que de janeiro a janeiro cada dia sua sentença, cada sentença o seu dia- de levar a sério ou até mesmo plainar sobre as libélulas da poesia. De fevereiro a fevereiro sambar até a madrugada ou até mesmo madrugar em pensamentos adubados e mentes férteis ao imaginar o quão poéticos são meus próprios dias, dias de mim. E de março a março, assim como abril a abril, vou vivendo e conciliando e tecendo e escavando e escrevendo e mortificando-me e vivendo...E é isso que é o bom da vida: novos conceitos, pragmatismos de mim mesma, sem  preconceitos...E não interessa o que vem à minha mente. Esta sou eu, em Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2014.



Repostagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário