Pesquisar neste blog

No mundo

julho 20, 2014

Convicções

Eu só sei de uma coisa: há muito mais entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. Deus não está formatado. Sua cogniscibilidade não é finita. Deus não é só a Sua palavra, porque há muitos mistérios nela que o homem tenta interpretar e se enganar que a detém por completo. Deus é maior que o infinito, porque ELE é infinitamente maior e mais do que podemos mensurar. Tudo que move o mundo , as pessoas, as ações e o próprio universo é feito de energia. Não deposite sua pequena fé (porque somos de pequena fé) em doutrinas, dogmas e religiosidade. Ações e caridade feitas por AMOR talvez valham mais realmente, porque o que adianta seguir tantas coisas, ser e ter um padrão de felicidade espiritual, se não estendemos a mão, o coração, a compaixão para quem precisa?? É, talvez eu seja cristã, creia na caridade e amor, assim como obras do espiritismo e seja esotérica tb. E daí?? Eu quero é descobrir o que me faz imensamente feliz e realizada espiritualmente. E dane-se os outros fundamentalistas de suas próprias convicções. (Elayne)
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."

1 Coríntios 13:1-3

Um comentário:

  1. SERGIO NEVES - ...e é por tudo isso que transmites em teus escritos que eu te admiro -e disto estou convicto! / Carinhos.

    ResponderExcluir