Pesquisar neste blog

No mundo

julho 08, 2014

4 anos de Diário

Esta é a primeira vez em quatro anos de existência, que faço uma breve e singela homenagem ao meu diário. O meu universo sem medos, sem nada em troca, sem cerimônia, sem parcimônia. Só eu em mim, com minhas dúvidas, anseios, minhas válvulas de escape..Lembranças, presente e futuro.É nele que despejo o mar das minhas memórias e afloro minha psiqué. Como se não houvesse quem lesse ou prestasse  atenção..Como simplesmente a minha ilusão, que pertence a mim mesma e mais ninguém. Quantas e por quantas vezes emocionei-me e também emocionei. Fiz alegria em alguém..dor e dissabor também. Por quantas e tantas vezes expus-me; deixei-me óbvia e evidente. Assim como tantas outras, escondi-me em meio ao glamour do cibernético-virtual, enquanto a comida estava no fogo, o livro de química me esperando, a camisola em meu corpo desbotada e os cabelos emaranhados em coque mal feito e pele sem maquiagem. Mas neste post resolvi, pela primeira vez, mostrar um pouquinho do meu cotidiano, nesses quatro anos: fases, faces, cabelos (q são mutáveis sempre!), sorrisos, olhares, pessoas, amores por trás de cada foto..Sozinha ou acompanhada, lembro de cada detalhe..cada verso e cada história. De tudo q foi escrito e vivido...Ora, claro..em meio a ficções e surtos sentimentais..surtos de paixão e também de ojeriza.

Minhas descobertas assim, digamos que de meu estilo. Até chegar nele (digo de escrever), passei por tentativas de métricas: sonetos, haikais, poemas, duetos..pois queria ser técnica..Até identificar-me com as prosas poéticas, aquelas poesias assim, sem métrica e técnica, sem intenção, sem rima ou com muitas, tanto faz..Uma história contada em versos soltos, entoados ou não...O meu verdadeiro e único objetivo sempre foi exteriorizar tudo o que está aqui, em meu peito. Preciso agradecer a tantas pessoas, como alguns leitores fiéis e colegas que eu conheço e conheci por aqui. E que fora daqui são e continuarão sendo meus maiores incentivadores. Sou-lhes imensamente e eternamente grata.

No mais, quero lhes apresentar um pouco da minha vida em 60 fotos escolhidas a dedo- muitas das minhas preferidas...E até algumas preTeridas..rs. E também quero lhes apresentar meu verdadeiro nome: Elaine (sem y), divorciada, três filhos, 38 anos, quase farmacêutica, instrumentadora cirúrgica, escritora e teóloga...(pasmem!). rsrsrsrs. E uma apaixonada pela vida, pelo sonho, pelo amor, pela liberdade e principalmente, por DEUS!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você. Gratidão e Namastê!!


Sul-2010

Book-2011

2008-Meu bebê-BH


Meu trabalho-2013

Diferente, diria. Não sei por quê-2011

Guarapari-2010

Mais um rapel-2011

Cara de novinha-2011



Formatura-E loira??? rs 2007

Trilha Ilha Grande-2012

Niver2012
Carnaval 2012-Amy WineHouse

Minha paixão-Farmácia!

Mais paixão- mamãe e filhos-2013

Paixão mor-2013- só 8 anos de jazz

Sonooooooo..2013




Banho no meu sobrinho Joao Pedro (2012)



Minha avó que faleceu em abril de 2014- Perda irreparável: madrinha, avó, minha emancipadora, minha fada madrinha..fomos juntas até o fim!!



Eu e meu primogênito( vide em colo do vovô)...rsrs Uma criança com outra criança...Mas sempre alerta!! A vida aqui me prometia grandes surpresas e um novo começo sempre!!


Qualquer semelhança é mera coincidência.Minha tia querida que se foi este ano, em março de 2014- Sósia? Tia mesmo, mãe?? Só sei que eu a amava...

Eu na minha rotina: casa, trabalho, faculdade, inglês, academia...Ói as olheiras..rs (2011)

Bêbada sim e daí?? Com amigos vale tudo. Pra ser feliz vale o infinito. O porre mais gostoso da minha vida! Dançamos e brincamos a noite toda!! (2012)



Não tô falando que foi ótimo este dia??? kkkkk Eu e o cubo mágico.Versões mini e max..rs (vide acima)


Meu melhor presente: minha filha aos 32 anos. O meu maior objetivo: ela . Sem precisar dividir !!

Há algumas belezas que de tão belas ao serem ditas, sempre se perde algo.... Ou seja, beleza inenarrável. (Cris Caires). Esta foto não existe sem esta declaração. E ponto final.

Época de Toulon (1999) Onde está Wally??

Perdendo o medo de altura! Amoo!!! (2011)

 Lançamento do meu livro Inverno azul na Bienal do RJ- 2011



Mirante do Leblon - um bom lugar p ver o mar! 2011

Amo essa foto. Juntas sempre em camarote Barra Music! Melhor forma física! 2013



É por isso que eu não gosto de pegar o buquê...kkkkk Não é que esse negócio dá certo?? 2012



Eu ensinei tanto que ela aprendeu! agora ela ganha de mim!! (2013)



Show de mágicas no melhor niver da minha vida! 2012



2013

2010-Sensualizando-esforço p não rir!

Meu universo..Meu maior prazer é abraçar tuas águas. Amo demais o mar! (Barra-2013)

Cristo Luz- Santa Catarina




2014- mesmo dia! Despindo-me das vaidades... 
E ao contrário de Sansão, foi cortando que eu tive forças para continuar a caminhada! Tudo novo! 



Mais uma de amor...2013

Joinville-2010

Meu Enzo (2010)

1993-Na Barra, ainda deserta. Quando eu não tinha medo delas..(motos)


2010-algemada pelo amor


2012-Peruca em BH



Floripa-2012- ainda no mesmo dia!!

2012- rainha das selfies..kkk

No boteco pé sujo com amiga -2013

2012-casa- meu quarto 1



Versailles-França-2012

River Sena-2012

BH-2011

Barra-2013

2014

2014

2013

2014

2014-Bye bye!

2014

2 comentários:

  1. SERGIO NEVES - ...excelente propósito! ...tudo muito digno e muito bonito! / (algumas fotos por mim "preferidas": 2013 -sonoooooo. / No boteco pé sujo...2013. / Meu Enzo -2010. / Meu universo, meu maior prazer. -...se bem que, pensando bem, a minha preferência é mesmo por todas as 80 -deliciosamente belas!) / Carinhos.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, obrigada!! A do sono tb gostei!! rsrs. Bjossssss

    ResponderExcluir