Pesquisar neste blog

No mundo

junho 23, 2013

Médicos estrangeiros no Brasil



Dilma acaba de anunciar: Vai "importar" médicos estrangeiros para suprir a "carência" destes profissionais no Brasil. Entre tantas reivindicações, houve enfim, uma promessa de negociação e melhorias em relação a todas as petições do povo. Isso mostra que a democracia ainda funciona. Prometeu também destinar 100% da renda do petróleo na educação (será?).Agora quanto aos médicos estrangeiros, apesar de eu ser contra, entendo que o POVO não quer saber se o médico é daqui ou da China, ele quer ser atendido e à classe médica e da área de saúde em geral que não aproveitaram a grande oportunidade de lutarem pelos seus direitos, talvez a tenham perdido. Ou quem sabe agora vão querer fazer sua própria revolução. Sabemos que são mal remunerados, assim como os professores e tantos outros profissionais da saúde e da educação. A geração de profissionais da saúde de hoje seria diferente da geração de 20 ou 30 anos atrás, quando houve o impeachment e as "Diretas" , respectivamente? Onde TODOS nós conseguimos derrubar um regime militar e posteriormente um jovem presidente inconsequente, despreparado e corrupto? Ou seria hoje esta geração inconformada e insatisfeita, mas também inerte, elitizada e presa em seus próprios conceitos e politicagens apenas discutíveis e não postos em prática (ou pelo menos em pauta?) ...
Quem sabe tenhamos ainda (ou já) médicos idealistas e futuristas e mais que isso, profissionais preocupados com o futuro da grande e potente Medicina do Brasil, que possam reivindicar e terem seus direitos garantidos e preservados, assim como o nosso maior patrimônio, que é a saúde, bem administrado e com certeza muito melhor cuidada pelos próprios profissionais brasileiros e não por quaisquer outros que não o sejam e nem ao menos conheçam a realidade da nossa sociedade e do nosso povo, desde o Oiapoque ao Chuí, em sua gama de diversidades culturais e necessidades diversas e diferentes, de acordo com regiões e classes sociais. Talvez a grande massa queira , independente de nacionalidade, apenas "médicos", mas nós, que trabalhamos na área de saúde e somos ou seremos profissionais da mesma (não só médicos, mas fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas, farmacêuticos) sabemos que muito mais importante que se ter um médico estrangeiro, é investir nos sistemas de saúde, nos salários e no direito pleno de sermos BRASILEIROS e principalmente, sermos RESPEITADOS como tais.
 (Elayne Aguiar)








*A POPULAÇÃO TEM QUE SABER E REPUDIAR MAIS ESTA AÇÃO GOLPISTA DO GOVERNO BRASILEIRO PARA SUBVERTER AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!
"Temos que denunciar a tentativa de golpe armada pelo PT.A ideia é trazer militantes fantasiados de médicos para espalhar a propaganda do partido pelo país.Não podemos mentir para nós mesmos, ou denunciamos agora ou teremos que conviver calados no futuro!Em tempo, Stela Wanda era o codinome da ex-guerrilheira Dilma Roussef."
Por favor, se gostam de nosso trabalho, curtam nossa página, a adicionem à sua lista de interesses e marquem a linha "Obter notificações":http://www.facebook.com/DiarioDeHospital

Nenhum comentário:

Postar um comentário