Pesquisar neste blog

No mundo

maio 08, 2011

SER MÃE


Sabe aquela sensação de sentir seu bebê pela primeira vez em seus braços? Sentir aquelas mãozinhas tão pequeninas e aquelas carinhas e bocas que ele faz olhando fixamente para você, como se já nascesse sabendo que você é a mãe dele? E aquela sensação? Quando ele mama a primeira vez e meio sem saber muito bem o que está acontecendo, só tem certeza de uma coisa: "É aqui mesmo que eu quero ficar..."
E você sente aquela sucção meio fraquinha, que vai se intensificando...Parece que todo o seu amor se apresenta nesta hora e Deus sopra em seu ouvido: " Sinta o fluir do verdadeiro amor, que agora faz parte de ti também..."
E você meio que se lembra de quando você era pequena e brincava com suas bonecas...Mas agora você vê um ser humano totalmente dependente de você e às vezes dá até medo, mas o amor supera esse medo e você constata: Eu sou a pessoa que mais o ama no mundo e a partir de hoje minha vida perde o sentido sem ele...
Um misto de sensações, mas uma certeza só: Ser mãe é uma dádiva de Deus, é uma realização total da mulher, é a natureza falando mais alto e impondo a ti: "Sê tu agora plena... Sê tu agora mãe!..."

2 comentários:

  1. Minha querida Elayne, teu texto ficou MARAVILHOSO! Conseguiste traduzir todas as deliciosas sensações do ser mãe!
    Parabéns!!!
    Feliz dia para ti!
    Beijos...com carinho...

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo Elayne, pura sensibilidade. Ficou maravilhoso. Bjs e paz

    ResponderExcluir