Pesquisar neste blog

No mundo

maio 02, 2011

Redes Sociais




De vez em quando eu paro para pensar nelas e chego à conclusão no quanto são "importantes" nos dias de hoje. Poderia enumerar vários aspectos relacionados aos efeitos positivos que elas nos proporcionam, assim como negativos, se assim você mesmo permitir, pois elas são como faca de dois gumes. Mas longe de mim querer criticar até porque sou uma adepta delas. Já escrevi sobre as maldições do orkut e agora eu mesma me vejo meio que "esroscada" em suas teias. A única coisa que não me permito é "twitar"(é assim que se escreve?-considerando que o w voltou para o nosso alfabeto, acho que deve ser assim mesmo).
É impressionante como isso vicia e diga-se de passagem, eu já estava "facelogada" há quase um ano, mas só agora descobri o "prazer" momentâneo do "facebooktwitter", porque é como twitar...E simultaneamente você passa a gerenciar um pouco a vida dos outros, rsrs. Bom, ainda não me permito adquirir este dispositivo em meu celular, acho que é demais, mas não questiono as pessoas que o possuem, pois sei que muitos tratam estas redes como ferramentas de trabalho. Mas por favor não critiquem os que as usam (meu caso) para o besteirol ou até mesmo vasculhar rotinas alheias...Está muito bem delimitado na minha cabeça:
-Recanto das Letras-lugar para expor meus trabalhos e inquietudes
-Blog-minha identidade
-Orkut-contato com familiares e amigos que ainda não viraram "face"
-Facebook- lugar onde gosto de exteriorizar meu lado real, infantil e cômico.
Acho engraçado como as pessoas se posicionam e até mesmo criticam quando escrevemos algo que não agrada, assim como "curtem" as bobagens que escrevemos. Ontem mesmo, após derrota do meu "antes sempre Vasco da Gama" perder ridiculamente e mais uma vez para o Flamengo. Já decidi: virei casaca, agora sou Mengão...E o que que tem isso? Não se diz por aí que em time que está ganhando não se mexe? Então se o meu vive perdendo nada mais justo que mexer...
Ah! E quer saber? Eu não ganho nada com isso, a não ser zoações categóricas, ninguém do time sabe que eu existo e muito menos sou portuguesa(e olha que conheço um português flamenguista roxo!). Isso não quer dizer que deixei de ser "patriota", pois não deixei de torcer pelo Brasil, deixei de torcer pelo hepta vice campeão...Que título legal esse, né? Alguém sabe quem é o vice presidente dos EUA ou até mesmo do Brasil? Aposto que muitos não sabem...
Mas enfim, "este título de hepta vice é só do Vasco", morram de inveja! Ouvi isso de uma "face" desconhecida, mas adorei!
Fiz questão de colocar uma imagem de urubu porque é o meu mais novo mascote. É, troquei o bacalhau pelo urubu e diga-se de passagem a foto é bonita, eu mesma tirei. Como? Estava no alto da Pedra da Tartaruga e flagrei este adorável bichinho, porém pouco compreendido, dando sopa e "click"! Há algum tempo penso em usá-la para algum fim e acabei descobrindo agora. Com certeza se o Vasco tivesse sido campeão o texto seria outro, mas como não poderia ser diferente, eis aqui minha mais nova constatação: Agora sou do bonde sem freio! Trem bala da Colina desceu todo descarrilado...rsrs

E voltando às redes sociais, foi impressionante ontem após o jogo a quantidade de "facebookadas" detonando o Vasco e os pobres torcedores. Algo preconceituoso, diria quase um constrangimento ilegal! rsrs Eu já tinha prometido para mim mesma que iria virar a casaca e sendo assim agora sou Flamengo. Falem o que quiserem, que não tenho personalidade, que isso ou aquilo outro.
E hoje amanheci com a notícia que o Bin Laden morreu. Como assim? Ninguém sabe, ninguém viu...Era segredo de estado e quando liguei o PC e entrei no Face...silêncio total! Até agora nada sobre Obama matou Osama. E eu muito desconfiada, arrisquei um: "Bom dia...muito estranho este "enterro"(?) do Bin Laden..." kkkkkkk
E NADA! Ninguém curtiu, nibguém comentou ou retrucou. Logo em seguida uns "faces" davam bom dia, outros escreviam o que estavam fazendo, postando uma coisinha aqui, outra ali...Conclusão: Eu estava certa: Não tentem falar sério em redes sociais. Salvo em raríssimas exceções, o povo gosta mesmo é de adicionar amigos , responder perguntas sobre os mesmos e postar muitas, mas muitas bobagens!
PS: ADDDDDDDDDDOOOOOOOOOORRRRRRRRRRROOOOOOOO!!!!!!!

Um comentário:

  1. SER TORCEDOR É ASSIM MESMO....NÃO DEPENDE DO RESULTADO DO JOGO...VC SIMPLESMENTE GOSTA E PONTO FINAL...NÃO DEPENDE DO QUE OS OUTROS VÃO PENSAR E FALAR...PERDER E GANHAR FAZ PARTE DO JOGO!!!QUE DIZE SE O VASCO PASSAR A GANHAR VC VOLTA A TORCER PARA O VASCO???!!!!....KKKK....VC NA VERDADE NAO TORCIA POR NINGUEM....SERIA MAIS COERENTE PARA DE TORCER DO QUE COMEÇAR A TOCER PELO PRINCIPAL ADVERSÁRIO DO SEU TIME OU EX-TIME..DE QUALQUER FORMA MEUS PESAMES ...

    ResponderExcluir