Pesquisar neste blog

No mundo

janeiro 08, 2011

JARED JARED JARED

Algumas pessoas tem me perguntado por que eu gosto tanto do 30 seconds to Mars, por que eu só posto videos deles, músicas, meu orkut tem milhões de referências deles, comunidades, fotos , etc..Gente, porque eu amo! Ele é lindo, simpático, inteligente, talentoso, é ator, cantor punk rock, tem uma voz maravilhosa, ele é praticamente um camaleão, muda seus cabelos constantemente, mas os seus olhos!!! AH!! Quer conhecê-lo mais um pouquinho? É só ler...













I LOVE HIM SO MUCH!












História

Foi abandonado pelo pai quando criança e criado junto com seu irmão mais velho Shannon Leto pela sua mãe Constance. Posteriormente, foram adotados por um médico italiano que havia se casado com sua mãe, assumindo o sobrenome Leto. O pai biológico de Jared casou-se novamente e teve outros dois filhos. Jared afirmou recentemente numa entrevista que seu pai está atualmente preso a cumprir uma pena de vários anos de prisão.

Jared teve uma vida muito simples e raramente morou por muito tempo no mesmo lugar. Na sua infância morou no Haiti, no Alasca e em vários outros estados norte-americanos. Teve uma adolescência rebelde, abandonando a escola e sendo preso por motivo desconhecido. Afirmou que saiu de casa muito jovem para ganhar a vida sozinho.

Cinema

Em 1992 mudou-se para Los Angeles procurando a vida de ator, sem dinheiro nenhum, chegando a morar num abrigo. Conseguiu papéis pequenos em dois episódios da série "Camp Wilder', e, dois anos depois conseguiu o papel de Jordan Catalano na série "My So-Called Life" - no Brasil conhecida como "Minha Vida de Cão" (Multishow) onde interpretava o objecto de desejo da actriz Claire Danes. A partir daí Jared passou a ser conhecido nacionalmente. A série foi cancelada no final da primeira temporada;jared era o melhor amigo joey jordison.

Em 1995, Jared iniciou a sua carreira cinematográfica. O primeiro filmE que participou foi "How to Make an American Quilt", no qual faz um papel pequeno, mas de grande importância no filme. Em 1996, Jared ganhou destaque e actuou como protagonista em "Cool and the Crazy" e "The Last of the High Kings".

Em 1998, ele participou do filme Lenda urbana, no qual fazia um dos papéis principais. Mas Jared passou a ser conhecido mundialmente pelo filme "Requiem for a Dream" (2000), em que interpreta um jovem viciado em drogas que tem a sua vida revolucionada pelo uso de substâncias. Para interpretar "Harry", Jared perdeu 20 quilos e chegou a negar sexo a sua namorada Cameron Diaz na época para não ganhar massa muscular.

Mas foi em "Alexandre, O Grande", 2004, que Jared encarou um desafio: o de interpretar Hephaestion, o par amoroso de Alexandre, interpretado por Colin Farrell. Mais tarde, em entrevista, Colin referiu que Jared fazia qualquer homem duvidar a sua heterossexualidade.

Em 2005, contracenou com Nicolas Cage no filme O Senhor das Armas, no qual desempenha o papel de Vitaly Orlov, um dos personagens principais da trama.

Em 2007, interpretou o assassino de John Lennon, Mark David Chapman em "Chapter 27". Jared ganhou quase 30 quilos para interpretá-lo, mas recuperou seu peso normal em semanas. Entretanto, o sacrifício rendeu-lhe problemas. Por causa da perda radical de peso com o término das gravações, Jared foi diagnosticado com gota.

Música

Flickr - moses namkung - 30 Seconds to Mars-8.jpg

Em 1999 Jared lançou nacionalmente o primeiro álbum da sua banda "30 Seconds To Mars". A banda chegou a fazer shows em todo território nacional, Canadá e Inglaterra para promover o álbum.

Em 2005 lançaram "A Beautiful Lie"( no Brasil em 2007) que foi um sucesso de vendas. Em 2008 a banda de Jared foi nomeada para o VMA de melhor videoclip de Rock com o The Kill, junto de bandas como Red Hot Chili Peppers e Green Day, mas a grande vencedora foi a banda AFI.

30 Seconds to Mars também receberam indicações para melhor videoclip do MTV2 Awards, video inspirado no filme e Princípe das Trevas no Fuse Chainsaw Awards. A Banda saiu vencedora em todas as categorias batendo nomes de peso como Franz Ferdinand, Fall Out Boy, My Chemical Romance e AFI

Também em 2008 sua banda 30 seconds to mars foi nomeado para a categoria de Melhor banda rock com A Beautiful lie e para Melhor video Star também com A Beautiful lie do qual a banda saiu vencedora e levou esses 2 premios para casa.

Em 2009 lançaram o CD "This is War"(Isto é Guerra), é o terceiro álbum gravado em estúdio da banda, que foi lançado em 8 de Dezembro de 2009. This Is War será o primeiro álbum gravado em estúdio em quatro anos desde A Beautiful Lie, lançado em 2005.

Em 2010 a banda foi indicada em duas categorias do VMA - Video Music Award (MTV); Melhor Video Clip de Rock e Melhor Video Clip do Ano. Apesar de não acreditarem que levariam o prêmio - segundo o próprio vocalista declarou em entrevista no programa Chelsea Lately - a banda garantiu o troféu na primeira categoria pelo clip "Kings and Queens". Já o prêmio de Melhor Video Clip do Ano ficou com Lady Gaga.

Também em 2010 a banda levou o prêmio no EMA - Europe Music Award (MTV); como Melhor Rock, concorrendo com várias bandas, entre elas Kings Of Leon, Muse e Linkin Park.

CURIOSIDADES:
  • Jared costuma requerer para a sessão de autógrafos com os fãs de 30 Seconds To Mars, luvas de latex. As luvas servem para não deixar as mãos pintadas, já que a tinta das canetas usadas para dar autógrafos é permanente. A vitamina C, faz parte do tratamento que Jared faz devido à doença (Gota) que contraiu após ganhar e em seguida perder peso bruscamente, para o filme Chapter 27.
  • Jared é conhecido no mundo do cinema, pelos seus sacrifícios em devoção à paixão de actuar. Para caracterizar Mark Chapman, o assassino de John Lennon, para o seu filme "Chapter 27", teve que ganhar 30 quilos; e para fazer o papel de Harry Goldfarb em Requiem for a Dream, teve que perder 20.
  • Para viver o general Hephaistion, em Alexandre (O Grande), Leto disse que sofreu nas mãos do capitão Dale, responsável pelo treino militar. "Ele arrancou a nossa pele. Quando o relógio marcava 5h, ele gritava: ‘Acordem, seus pedaços de merda!’ (...) Eu queria matá-lo, mas, no final, todos terminaram amando-o como pai.”
  • É vegetariano/vegan. Já falou isso em várias entrevistas, e explicou o motivo por deixar de consumir ovos, leites e seus derivados.
  • Quando pega no microfone, quer seja para cantar ou para falar, geralmente fá-lo com a mão esquerda, apesar de ser destro.
  • Mede 1.77 metros.
  • Teve um cão chamado "Judas" que morreu em Maio de 2007.
  • Foi escolhido pela revista "People" como um dos Homens mais bonitos do mundo nos anos de 1996 e 1997.
  • Os seus passatempos preferidos são fazer snowboard, skateboard, compor letras e músicas, ler, desenhar e pintar.
  • Em 2000, devido ao peso que perdeu para o filme Requiem For a Dream, admitiu que emagrecer 20 quilos foi a coisa mais sado-masoquista que alguma vez fez.
  • Os videoclipes "Hurricane", "Closer to the Edge", "Kings and Queens", "The Kill" e "From Yesterday" foram dirigidos pelo próprio vocalista da banda, Jared Leto, sob o pseudônimo de "Bartholomew Cubbins". Também dirigiu "A Beautiful Lie", dessa vez usando o pseudônimo de "Angakok Panipaq".
  • Disse recentemente também que o maior erro de sua carreira artística foi ter engordado 30 quilos para interpretar Mark David Chapman em Chapter 27.


FONTE: WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário