Pesquisar neste blog

No mundo

setembro 10, 2010

Ouvindo "A Voz do Brasi"


Estava voltando para casa e ouvindo "A voz do Brasil", até gosto e sei que muitos fogem dela...rs Então ouvi algo que me surpreendeu e parei para pensar e talvez nem fosse texto para postar no RL, em meu blog encaixaria-se melhor. Ah! Então nos dois, porque se lá é pensamento também... então vamos lá: Estava sendo entrevistada a superintendente nacional do combate ao fumo no país(acho que era isso e não lembro o nome). Ela expôs que com muito empenho, dedicação, divulgação, orientação, leis severas e educação o Brasil hoje tem 50% a menos de fumantes do que há dez ou 15 anos atrás(inclusive eu..hehe). Ou seja, não uma estatística, uma realidade que aponta nosso país para o primeiro no mundo em diminuição nessa escala e neste tempo. Nenhum país no mundo conseguiu ainda tal proeza. E graças a toda uma cultura que foi mudada. E ela ainda dizia que o processo é contínuo visto que eles tem pesquisas que apontam as classes C e D ou D e E, não lembro, como as que tem mais dificuldades hoje em largar o cigarro. Não se sabe se por falta de informação ou se por devido à maiores pressões do cotidiano em geral, estresse e insatisfações, o que poderia levar essas pessoas a consumirem mais, visto que talvez vejam o fumo como alívio e fator desetressante. Falou de jovens que fumam mais, mas em compensação não engrenam, a fase passa. Traçou vários perfis. Logo depois veio uma matéria falando das nossas urnas e nosso sistema de votação- um dos mais seguros do mundo e eficientes também. E eu comecei a pensar: Bem, temos tantas coisas melhores no mundo, tantas referências substanciais que movem a economia...carnaval melhor do mundo, futebol ( ainda, espero eu), produtos de exportação, turismo de referência, medicina de ponta, a cirurgia plástica de Dr. Ivo Pitanguy é a melhor DO MUNDO.Vamos ter as Olimpíadas, a Copa do Mundo... Gente, nosso país é tão belo, tão rico! E porque é tão pobre ainda em questões básicas e vitais, como saneamento, escolas e segurança, transportes, essas coisas? Não tô querendo fazer política até porque não entendo, mas é tão difícil entender tais questões..
...e fico profundamente triste...

2 comentários:

  1. Ufa! finalmente achei alguém que também gosta de ouvir este programa. rsrs. Tem toda razão Elaine. A gente também precisa escolher melhor nossos gestores. Eu costumo dizer que em relação aos países hoje mais desenvolvidos, somos ainda uma nação muito jovem, do ponto de vista da formação nacional. É claro que a gente quer tudo para o aqui e agora, mas infelizmente o processo é mesmo lento. Acho que estamos indo bem. O povo está pouco a pouco deixando de ser massa de manobra e subserviente. Meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. ahahahah, pode ficar despreocupado agora! rsrs BJOS!!

    ResponderExcluir