Pesquisar neste blog

No mundo

setembro 01, 2010

A Maldição do Orkut


É um desabafo sim, admito. E nem sei se esse texto se encaixa em humor ou tragédia, ou drama grego, quem sabe. Mas o fato é que estou com síndrome de abstinência orkutanesca, confesso.Há algum tempo atrás poderia me considerar uma viciada, ou para os mais radicais-a antiga fifi da janela, que agora transformou-se em orkuteira de plantão ,pois encaixou-se no mundo virtual. E nao só orkuteiras, orkuteirOS também.
Vou dividir em três tópicos: o início, o meio e o fim

Início: 2005-Era chic, todos querendo receber convites para entrar no orkut, uma febre virtual,o site de relacionamento mais badalado do momento e todos os que vieram depois foram cópias descaradas dele. O Sr Orkut Büyükkokten, projetista do mesmo deve ter ficado muito contente..e rico também, não é mesmo? Ah! E por sinal ele também tem orkut, pode procurá-lo, eu mesma já tentei "add"...rs Mas o "profile" dele só vive lotado..sabe como é..muitos amigos. E na verdade nem sei se são realmente dele, pois existem "n" fakes do criador.
Como no início, tudo é muito bom e acho que realmente foi. Olha só algumas vantagens:
-Reencontramos velhos amigos, sejam de infância, adolescência, escola, faculdade ou bairro em que morávamos.
- Estreitamos nossos laços de amizade, já não precisávamos ficar ligando para as amigas, gastando telefone e perdendo tempo. Ficou mais prático.
-As nossas últimas fotos ou até mesmo nossos albuns mais antigos ficaram disponíveis para quem quiséssemos que visse. Que coisa boa! Para mim uma revolução, sinceramente, fiquei encantada!
- E pasmem! Essa é a melhor: conheceríamos pessoas e faríamos amigos sem ao menos sair de casa! Namorados então..praticamente batiam nas nossas "portas". Entre outras vantagens, tais como comunidades que nos identificávamos e poderíamos ser "depoentes" a respeito de alguém em escala planetária!
Para não ficar chato e massante passarei para o meio(onde começam os problemas).

O MEIO
É aí é que está..tudo que é bom dura pouco e quando a esmola é grande o santo desconfia. Eis que as coisas começam a dar errado:
1- todo mundo é feliz no orkut. As fotos são as mais bonitas, o perfil é sempre cheio de esplendor, atividades, paixões, gostos. Escolhemos as melhores palavras, os melhores amigos, porque aqueles que não nos dão nem um alô mais cedo ou mais tarde são "exterminados". Eu admito: já cansei de fazer isso. Aliás, o bonito do orkut é você ter 999 amigos, porque a partir disso terão que te add em outro "profile", pois este já estará LOTADO, você é um ser muito amigável.
2- Como na época estava casada, na época do Meio-2007,2008- não tive muitos problemas, até porque os casaizinhos fazem um orkut só(menos perigoso, entendem?).Bem, eu sempre tive o meu separado, mas confesso que o meu orkut já passou por algus "estados civis", digamos assim: casada, namorando e solteira, ou feminino, apenas.Mas é impressionante como a famosa frase: FULANA MUDOU O SEU RELACIONAMENTO PARA: namorando...faz efeito! Vocês nem imaginam o quanto.
Sendo assim postarei outro texto para que não fique chato( se já não está...)

Continua...

Um comentário:

  1. Elaine, minha filha certa vez fez quatro comunidades de uma vez para mim. Antes que começassem a dar esses problemas todos que você cita, tive um pior: gente que se infiltrava para infectar o meu computador. Tiv que formatar por duas vezes o HD e descobri que a prigem dos virus oera do orkut. Nunca mais acessei. Mas vamos ver o gran finale que você vai postar. rsrs. Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir