Pesquisar neste blog

No mundo

agosto 30, 2010

Carta para Pólux- Alerta sobre Medusa


Atenas, agosto de 2010

Querido Pólux

Bem disseste ontem que não acreditavas em mim e saiba que muito me "alegrei" com as suas colocações. Bem, já era de se esperar visto que você tem sido tão perspicaz, indiferente e doutrinador. AH! Não se preocupe, estou muito feliz mesmo, pois você é um rapazinho muito inteligente e sabe mesmo das coisas. Apesar de não nos conhecermos imagine para essa carta uma vozinha melódica , doce e de mocinha ingênua, pois é o que sou. Ficaste com medo de Medusa? AH! Pólux, não se preocupe..a ira de Medusa só é prejucial a nós caso por assim dizer você a rejeite ou contrarie..ela é louca, com aquelas cobras e serpentes adornando sua cabeça tais como cabelos encaracolados e negros. E os seus olhos? Você viu? Pareciam pedaços de folhas secas ardentes de ciúmes e evisceração...cardíaca, no caso, mas o coração dela nem parece que é de carne..parece pedra ou barro seco, sei lá...
Estava usando umas unhas vermelhas e enormes, acabou até quebrando algumas delas. Ah! E isso porque você não viu como ela estava vestida...um longo azul e esvoaçante, demarcando suas curvas e decote generoso em V, o que deixava seu colo à mostra e suas serpentinhas caindo por entre o vestido...As sandálias eram vermelhas transparentes, com um salto cristal, a mesma do dia em que a vimos dançar, sendo que naquela noite ela estava um pouco mais bem humorada, acho que estava apaixonada..Mas ela não se apaixona facilmente e quando dissestes todas aquelas coisas para ela ela acabou confessando-me que você não era Pólux imortal, e sim Castor, o mortal-aquele seu irmão que você quase não vê. Lembra dele? Isso é verdade? Me enganaste todo esse tempo?
Pois então, disse no início que não acreditara em mim, pois já havia lhe alertado: Ela leva qualquer um à loucura, afaste-se imediatamente dela ou acabarás te sugando ou você tomando do veneno dela.
Quando disse que me "alegrei "de sua desconfiança foi porque enfim, meu querido amigo-irmão Pólux, foste bem sincero comigo, isso denota que talvez devêssemos continuar nos falando, mas tomemos mais cuidado em se tratando de Medusa, ela tem ojeriza à ninfas , fadas e quaisquer outras criaturinhas femininas que tentem clonar suas características mais deslumbrantes: a sedução e a beleza.
Ps.: E cuidado principalmente com o olhar dela..petrifica as pessoas!!!Tamanho é o seu poder! Até depois de morta!

Att,
Pandora

Nenhum comentário:

Postar um comentário