Pesquisar neste blog

No mundo

julho 08, 2010

Jezabel


" A rainha Jezebel é uma das piores vilãs do Antigo Testamento, sem dúvida.Manipuladora, inescrupulosa e assassina. Perseguiu Elias e outros profetas do Senhor; matou muitos deles.
Após a morte de Jorão e de seu sobrinho Acazias, em vez de prantear, em um último rompante de vanglória, ela se maquia e se enfeita. Então vai para a janela e começa a insultar e escarnecer. Por ordem de Jeú, os próprios servos de Jezabel a jogam para baixo, e em poucos minutos,os cães deixam apenas restos sangrentos e irreconhecíveis. (2 Reis 9:30-37)"

Sempre achei essa passagem bíblica muito forte, extremamente poderosa em nos mostrar o poder de Deus, sua fidelidade, sua Justiça. E o que mais me deixa impactada, mesmo sabendo que foi a própria justiça de Deus que a condenou, é a forma como ela morre- devorada por cães.

Nunca imaginei, (mas é esperado, visto que com certeza estamos nos fins dos tempos) que algum dia pudesse saber de alguém que morresse de igual forma. Estou estarrecida, chocada, sinto-me até mesmo frágil diante desse novo caso de assassinato brutal. É impactante por vários motivos: crueldade, total falta de amor, covardia,frieza. Se tudo for confirmado fica aí mais uma prova de que o ser humano sem Deus (e não
atenuo mesmo sabendo que pode se tratar de pessoas doentes) torna-se deplorável, desprezível, desalmado, desumano; pior que aqueles cães, que comeram carne humana, não sabem e não se importam,mas agem por instinto, são criaturas. Tenho certeza apenas de uma coisa: que a justiça será feita; se não a dos homens, a de Deus certamente.

Para quem quiser saber mais sobre a rainha Jezabel leia a Bíblia-1 e 2Reis
Elayne C. A em 08 de julho 2010

2 comentários:

  1. Realmente, concordo com cada palavra sua!
    Impressionante, cruel, monstruoso, macabro, enfim há muitas palavras pra classificar esse assassinato!Sinceramente parece mais filme de terror! É de fato o fim dos tempos... e uma das coisas mais bacanas dessa passagem da bíblia é que nos faz ver que Deus tira qualquer um das mãos do inimigo, mas das mãos dele quem é capaz??? Ninguem.
    Se voce permitir, vou copiar esse texto e enviar por email pra alguns amigos, porque é chocante, triste, mas é muito forte!!!
    Um beijo!!
    Marcinha

    ResponderExcluir
  2. Claro amiga! E valeu muito o comentário. BJO!!

    ResponderExcluir